Aproveitar o fim-de-semana é meio caminho andado para a semana começar melhor e ser mais produtiva. De facto, estarmos felizes e com a cabeça descansada é maravilhoso!
Este foi sem dúvida especial, fomos para Alter do Chão, para a casa de família de uma amiga, com amigos e com os nossos quatro filhos.
Claro que, ainda tão pequenos, custa levar todos de uma vez – temos muito mais trabalho – mas é importante que eles tenham estes momentos em família, é importante que os irmãos estejam todos juntos e não dois a dois, apesar de muitas vezes esses momentos serem precisos!
Alter do chão fica situado no Alentejo, é uma vila muito bonita que pertence ao distrito de Portalegre. Tem um castelo que enche a cidade de beleza!
O fim-de-semana foi planeado pelos nossos amigos, que nos receberam a todos muito bem. Na sexta jantámos e ficámos à mesa na conversa até tarde, soube tão bem, nada melhor que estar com os nossos amigos à volta de uma mesa e ver os nossos filhos a correr e a brincar todos contentes.
Sábado a alvorada foi cedo, as crianças estavam todas excitadas e só queriam ir brincar e ver o castelo. Como no dia anterior tínhamos chegado tarde já não deu para visitar o castelo, e eles não se tinham esquecido da promessa que lhes fizemos! Foi uma emoção, eles estavam radiantes por estarem no castelo, como diziam, “das princesas e dos reis”; quiseram ver tudo e subir às torres para ver as vistas e a bandeira de Portugal mais de perto.
Voltámos para casa para dar almoços aos miúdos e fomos para o grande programa do dia, o picknick no monte. Estava tudo muito entusiasmado! O caminho até lá era muito giro para as crianças e deixou-os todos contentes: desde cavalos a vacas, a vinha, a paisagem era simplesmente maravilhosa e relaxante. Chegámos até um lago onde tinha uma mesa na sombra de árvores onde acabámos por estacionar os carros e montar todo um evento. Nada faltou no nosso picknick, estava tudo ótimo, de comer e chorar por mais; tão bom que os miúdos acabaram por almoçar novamente, quiseram provar o nosso almoço.
Além da mesa, espalhámos umas mantas que nos deram um belo descanso pela tarde fora, as crianças ainda foram brincar para a água, estavam radiantes!
Ora se isto não bastasse, acresce que não se via, nem se ouvia qualquer barulho a não ser as nossas conversas entusiasmadas, e o som dos passarinhos – perfeito!
Chegada a casa e banho de banheira para os mais novos com direito a uns “estalinhos coloridos” que levei para os mais novos se divertirem, são da Tinti e podem-se comprar na Zippy, tem uma vasta linha de produtos para o banho das crianças. Os mais novos jantaram e caíram todos redondos na cama, não foi preciso grandes histórias para adormecerem, estavam todos exaustos.
Domingo, acordaram todos mais tarde, o que nos deixou a nós pais descasar, soube tão bem!
Saímos de casa para um café, o que me acabou por levar sozinha com eles ao parque, um programa não planeado que já vos contei e foi maravilhoso, deixou-me muito feliz por ter superado mais um desafio.
Mais tarde juntaram-se os amigos e o pai e ficaram todos a brincar até à hora de almoço, até nós pais andámos nas brincadeiras. 🙂
Foi um verdadeiro fim-de-semana no campo com direito a animais, castelos, brincadeira, boa comida, companhia e muita conversa boa!
Que venham mais destes fins-de-semana de amigos com filhos, são dias maravilhosos.
Obrigada a quem nos convidou, foi maravilhoso e as fotografias falam por si.
Sigam-me também no Facebook e no Instagram e votem no Blog Aos Pares! heheheh 🙂
❤️
Calções: Gocco Almada
Camisa: Zara
Sapatilhas: Zippy
Fato de banho: Sal & Pimenta
Fato de banho Tomás: Zippy
Mums look: Zara
Óculos mãe: Ray Ban
Óculos pai: Maria Mangerica
Mochila: Mmi
Saia: Zara (ano passado)
Sapatilhas: Zippy
Sapatos: Paez
Fofo: Sal & Pimenta
Fotos by: Canon, a minha nova melhor amiga!
3 Comentários
Patrícia Corrula Horta
Vila linda… Alter do Chão sem dúvida, um sítio maravilhoso, que me traz memórias de infância fantásticas e que agora com dois filhotes, todos os anos procuro ir pelo menos um vez por ano, para que eles também tenham memórias lindas, como eu tenho do meu lindo Alentejo.
Não sei se foram à Coudelaria de Alter, um sítio lindo (que infelizmente podia estar melhor preservado, na minha opinião), mas que ainda assim deixa miúdos e graúdos felizes.
Obrigada por este post que dá a conhecer uma vila que me diz tanto, a minha segunda casa… O meu porto de abrigo… Natural de Cascais, que também amo de paixão, mas com o coração sempre no meu cantinho alentejano.
Mariana Seara Cardoso
Obrigada Patrícia!
🙂
Beijinhos,