Tal como vos contei, ontem cheguei do Porto e tinha a Maria do Carmo cheia de febre e em baixo de forma.
Soube quando entrei no avião a voltar para Lisboa e fiquei com o coração pequenino, só me apetecia abraça-la e dar-lhe beijinhos.
Cheguei e estava a dormir, dei-lhe um beijinho e senti que ainda estava quente. Passou a noite bem, dormiu sem acordar uma única vez. Até fiquei surpresa, pois estava à espera de uma noite má e em que ia dormir muito pouco.
Acordei e vi se tinha febre; estava em baixo mas sem febre. À hora de almoço quando cheguei continuava em baixo e acabei por lhe dar muito mimo toda a tarde – acho que era isso que ela estava a precisar!
No entanto, mais tarde voltou a ter febre. Ao que parece, é um dente que está a nascer!
Apesar de tudo, comeu bem e não fez qualquer birra, esteve foi em baixo e com pouca reação.
Partilho a atitude que o Tomás teve com ela e que me deixou de lágrimas nos olhos de alegria<3. Começou a dar festinhas e a dizer: “Mana, não chora, vais ficar boa mana. Está quentii?” E pôs a mão na testa dela para ver se tinha febre. Coisa mais querida. ❤️
E assim se passa mais um dia junto das pessoas que nos são mais queridas.
Espero que seja mesmo o dente que vejo a romper e que fique alegre rapidamente!
❤️
2 Comentários
Sara
Oooh, as melhoras da querida Maria do Carmo! Mas Mariana, só para lhe dizer que, ao contrário do que é crença popular habitual, o nascimento de dentes nas crianças não dá febre, nem diarreia. Dá incómodo, isso sim, mas só. Costuma-se acreditar nisso porque as viroses que dão esses sintomas são tão comuns em crianças pequenas/bebés como o nascimento de dentes 🙂 Mas não está relacionado. Calhou nascerem 8 dentes ao meu filho, entre os quais 2 pré-molares, em Setembro, que no ano que passou foi de autêntico verão e nem sinal de febres e afins. Confirme com o seu pediatra 🙂
Mariana Seara Cardoso
Olá Sara,
Obrigada pela partilha e dicas.
Beijinhos e bom fim-de-semana. 🙂