A relação dos gémeos (por par) na quarentena!

7 Comentários

A relação dos gémeos (por par) na quarentena! 

Não sou gémea, mas adoro ser Mãe de gémeos e muitas vezes “invejo” a relação tão bonita que um par de gémeos tem. 

Por aqui os pares sempre se deram bem, mas sinto e vejo que à medida que crescem ficam mais cúmplices e amigos, ou pelo menos nesta quarentena a relação está a mudar, estão a ficar cada vez mais próximos. 

Apesar da diferença ser muito pequena, têm interesses diferentes, e noto uma grande diferença no desenvolvimento nesta fase. A Matilde e o Tomás estão muito crescidos e com vontade de aprender e as manas mais de brincar. 🙂 

Quando vamos passear sinto que adoram brincar dois a dois e a cumplicidade é gigante. Para verem têm dormido dois a dois nesta quarentena. 🙂  Dois na cama da Matilde e dois na cama do Tomás e dormem agarrados, a coisa mais deliciosa! 

Esta quarentena tem feito bem aos meus filhos nesse aspeto, estão a criar ainda mais laços.

Por aí quem tem gémeos, como está a ser a relação deles na quarentena? 🙂

Contem me tudo que adoro saber mais sobre este assunto que tanto interesse tenho! ❤️

Beijinhos

Quarentena não é fácil!
Continuamos a Dar a Mão à Floresta! 🙂
7 Comentários
  • Vânia

    Responder

    Boa noite 🙂 por aqui adoram-se, não se largam mas muitas vezes pegam-se! Têm 24M e não tem sido fácil gerir com a escola da mais velha que tem 7 anos! Mas que é maravilhoso, lá isso é e que dá “inveja” da relação e proximidade deles, lá isso dá! É incrível ver a cumplicidade! Só quem vê todos os dias é que sabe 🙂 um beijinho*

    • Helena

      Casal de gêmeos 4 anos, estão mais cúmplices e já tem brincadeira só deles, mas continua muita disputa entre eles das coisas, birras, queixas e quase sempre ela domina perante o irmão, só não domina quando estão a medir forças corpo a corpo.

  • Sara Melo

    Responder

    Boa noite, sim, é mesmo maravilhoso ver… Os meus têm 18meses e acho mesmo que são muito mais cúmplices e amigos agora… Porque brincam um com o outro sem terem outros amiguinhos… Apanho-os aos abraços e tudo, é tão booomm… Têm sido dias difíceis, a mana mais velha tem a telescola e os gêmeos precisam de muita atenção… Mas é bom passar tempo com eles, muito bom mesmo!

    • Dina Henriques

      Por aqui a cumplicidade tambem aumenta, estao com quase 4 anos , tem diagnóstico espetro autismo. Ela adora o irmao tipo colar, é mais autonoma e sempre atras do irmao ajuda o muito e quer sempre brincar com ele, mesmo que ele nao lhe liga nenhuma, quandou conta está agarrada a ele a dizer que gosta muito dele…e depois quer que ele diga que gosta dela, e ele dá lhe cabeçadas…como resposta..

  • Adelaide lopes

    Responder

    Aqui em casa também aumentou a complicidade dos manos mais novos tem 16 meses de diferença nunca os tinha visto tão próximos A Diana só quer brincar tem 3Anos passa o tempo todos a chamar o irmão de filho , ele tem 2 anos faz tudo o que elas lhe msndam fazer , já a Lara tem de estudar está no 1ano brinca com eles mas já não pode estar tanto tempo com eles e tb gosta de ter os seus momentos sos

  • Ana Castro

    Responder

    Por cá o meu casal com 25 meses ainda não chegou à tal cumplicidade que leio de todas as mães de gémeos… Têm ambos feitios e interesses muito diferentes. Brincam juntos mas não partilham os brinquedos. Por vezes lá se apanha um abraço dos dois ou outro mimo. Só sinto mesmo a cumplicidade deles na hora em que algum chora de dor, aí sim o outro desata num pranto porque o outro tem “dói dói” .

  • Angélica Valente

    Responder

    Tenho 2 rapazes com 4 anos. Aqui em casa já havia muita cumplicidade entre os dois, apesar de terem feitios bem diferentes. Nesta quarentena o que noto é que se fosse só um iriam estar fartos de estar em casa. Ainda não pediram para ir à rua (estão há mês e meio em casa). Brincam muito os dois e não chateiam nada… ADORO

Deixe um comentário