Família protegida é uma família feliz!

1 Comentário

Uma das nossas preocupações ao colocar a Matilde e o Tomás no infantário sempre teve que ver com o facto de eles estarem mais susceptíveis de ficar doentes. Por si só, isto já nos deixava (e deixa) apreensivos, mas essa preocupação ainda é maior quando temos outras duas bebés em casa.

No entanto, sabíamos que era a melhor opção para eles, uma vez que iam conhecer novos amiguinhos e desenvolver outro tipo de qualidades. Ainda assim, não quisemos deixar de tomar algumas precauções, pelo que seguimos as recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS) e vacinámo-nos todos no início de Outubro (à excepção das mais pequeninas). Primeira prova superada: 0 faltas à escola, 0 faltas ao trabalho e todos com saúde cá em casa! Estamos todos debaixo de proteção!

Comprei as vacinas para a gripe na farmácia e fomos ao nosso centro de saúde. Para mim e para o meu marido, podíamos ter resolvido a questão logo na farmácia, mas como tínhamos os miúdos aproveitámos para nos vacinar no centro de saúde com eles, para que eles se ambientassem mais facilmente. Choramingaram um bocadinho, mas portaram-se lindamente, e num instantinho estávamos despachados.

Se tiverem oportunidade, é algo que recomendo vivamente. As vacinas para a gripe estão disponíveis desde o início de Outubro e o stock é limitado. Aliás, quanto mais depressa se vacinarem, mais depressa ficarão protegidos. Já diz o ditado popular, «mais vale prevenir do que remediar»!

Semana de travessura, fim-de-semana de doçura!!
Tudo sobre uma gravidez de gémeos!
1 Comentários
  • catarina

    Responder

    pois é tudo muito bonito em relaçao qd é vacinas.eu NAO RECOMENDO A VACINA DA GRIPE a ninguem! meus pais tomam todos anos e apos a toma dela ficam com gripe eu minha filha 4anos e marido nunca tomamos e nunca ficamos com gripe!apanhamos de vez enquando constipaçao mas nada que se trate com as mezinhas das noassas antigas avós!

Deixe um comentário