Cá em casa, durante a semana, temos sempre pelo menos uma hora de brincadeira na sala.
Com a ida para a escola da Matilde e do Tomás, o tempo que passamos com eles durante os dias de semana é pouco, pelo que temos que o aproveitar da melhor maneira e fazer com que seja divertido e com qualidade!
Prezo bastante os momentos em família, mas às vezes é mais complicado, em particular se a Maria do Carmo e a Francisca estão num fim de tarde mau.
Todos os dias depois de jantar fazemos um momento «sala de brinquedos» onde está tudo no meio da sala e fazemos mil brincadeiras com a Matilde e o Tomás, às vezes quase nem conseguimos andar sem tropeçar em alguma coisa!!!!
Muitas vezes dou por mim a navegar em sites de brinquedos a ver coisas diferentes para eles brincarem. No Natal passado, receberam dos meus pais dois brinquedos da Fisher-Price que não largam até hoje, são espetaculares porque duram e duram; um deles é um carrinho para a Matilde aprender a andar e que a agora ela passeia a boneca; o outro, que acabou por ficar para os dois, é um computador – sim, com esta idade já adoram, o que não acho grande piada, mas como este é didático e se aplica a várias fases acho bem giro.
Para este Natal, apesar de ainda ser muito cedo, já ando a ver o que seria giro para eles e já vi uma ou outra coisa bem interessante, por exemplo o Beat Bo Dançarino da Fisher-Price, um brinquedo que lhes dá música para dançarem, cantarem e acima de tudo para se divertirem- eles adoram dançar, por isso é um brinquedo ideal para ambos! Para o Tomás também vi uma super pista, também da FP, espetacular com 90 cm de altura, um show! Também gostava de oferecer uma boneca e roupinhas para a Matilde para ela imitar a mãe com as irmãs heheheh!
Bem sei que ainda falta algum tempo para o Natal, mas adoro imaginar brincadeiras com eles que sejam didáticas e que os estimulem, acho mesmo importante brincarmos com eles e perdermos algum tempo com isto, mesmo que seja ao fim de um dia trabalho.

image

image

Fraldas e mais…fraldas!
Uma tarde divertida no «Agora Nós»!