As manhãs cá em casa davam um bom filme, acreditem!
Tenho recebido muitas mensagens a perguntar como fazemos a nossa logística de manhã e, assim sendo, vou tentar contar-vos um pouco desta loucura.
Não é fácil descrever as nossas manhãs, até porque nunca são iguais; podem ser parecidas mas, iguais, é raro! Mas existem palavras que estão quase sempre presentes, umas por boas razões e outras por más: bom dia, boa disposição, stress, pressa, calma, amor, alegria, bebé, corre, vestir etc…
Hoje vou contar-vos a história de uma boa manhã e deixo a má para um dia em que tenha sido mesmo má, para que me lembre de tudo ao pormenor!
Assim, vou tentar explicar o que entendemos por uma manhã boa: na prática, acontece quando os quatro nos deixam dormir, em particular, as gémeas, uma vez que eles dormem sempre 12/13 horas, salvo raras excepções (dentes, doenças…). Na verdade, com as gémeas é que tem sido mais um Totoloto, e muitas vezes com maus resultados… 🙁
Supondo que as gémeas dormem 6/7 horas e acordam às 7h, bebem o leitinho; cada um de nós dá a uma, às vezes acordam separadamente e dou só eu o leite. Às 8h acordam os mais velhos (ao fim-de-semana é sempre mais tarde e, durante a semana, muitas vezes temos de ser nós a acordá-los) e o pai vai-lhes fazer o leite e vêm para a nossa cama bebê-lo; sim, só gostam de beber o leite na nossa cama e comigo ao lado (confesso que é das melhores coisas que eles me dão) e, às vezes, também obrigam o pai a ficar e não o deixam ir tomar banho e dizem: «aqui, aqui, senta!» 😂😂 Depois do leite vou vesti-los enquanto o pai também se arranja. No entanto, no meio disto tenho, às vezes, as gémeas a chorar e eu a ter que vestir os dois e o pai na banheira (exemplo de um mau cenário que conto outro dia)! Quando estão prontos, descemos para vestirem os casacos, eu preencho os cadernos da escola a contar como foi a noite, enquanto o pai toma o pequeno-almoço. E, depois de uma maratona de leites, fraldas etc., lá vão eles para a escola, todos contentes!
Depois de toda esta maratona chega a nossa empregada que fica a ajudar-me com as gémeas, e eu aproveito para me arranjar e trabalhar um bocado nas minhas coisas, no blog… São várias as tarefas!
Quando eu voltar ao trabalho, imagino que estas manhãs venham a ser ainda mais complicadas. Mas, para já, deixo-vos com uma imagem deliciosa desta manhã, que ora vos conto, e que foi boa, pelo menos, dentro do cenário que é possível cá em casa!
Beijinhos,
❤️❤️
4 Comentários
Ana Rato
Uma parte maravilhosa… quando os filhos comem na nossa cama! Tenho uma menina com 6 anos e confesso que ainda lhe dou a papa à boca, e sempre na minha cama… É o nosso momento “ainda bebé” 🙂
Obrigada pela partilha.
Jokas 🙂
fiverr backlinks
“Say, you got a nice blog article.Much thanks again. Much obliged.”
How to commit murder
I am so grateful for your article post.Really thank you!
sandalias bio
Very good blog.Really thank you! Will read on…