Os medos e incertezas de ser mãe de quatro!

Os medos e incertezas de ser mãe de quatro!Quando soube que ia ser novamente mãe de gémeos, fiquei muito assustada, com alguns medos que, até hoje, continuam a rondar a minha cabeça.

Não poder sair sozinha de casa, andar sempre acompanhada, ter medo de não ter tempo para os quatro, saber repartir a atenção e o amor por todos e medo de, juntamente com o meu marido, não conseguirmos dar conta do recado- são das coisas que me têm tirado algumas horas  de sono.

Ponho-me a pensar como será ser mãe de 4, ser mulher, ser profissional e ser amiga sem falhar… será que isto é possível?

Com os gémeos já muitos familiares e amigos me cobram e criticam por não atender o telefone ou simplesmente ir visitá-los. Muitas vezes fico triste, porque adorava ter mais tempo, mas por outro lado enche-me o coração saber que eles estão bem.

Aprendi que ser mãe de gémeos é não ter muito tempo livre, ou seja, quando o tens não o queres perder a falar ao telefone, queres aproveitar para passear, conviver, fazer todos os programas e mais alguns.

O meu marido e eu sempre fomos pessoas de fazer muitos programas com amigos e com o nascimento dos gémeos tentamos conciliar esses programas e levar os gémeos connosco. Tentamos que eles não mudem por completo o estilo de vida que sempre nos habituámos e gostamos, mas claro que tudo teve de abrandar, pois é impossível acompanhar tudo, principalmente as minhas idas ao Porto, cidade onde vivi e tenho praticamente todas as minhas amigas. É das coisas que mais tenho pena, de ter diminuído as visitas, mas hoje em dia, com as redes sociais, é mais fácil manter o contacto e sentirmo-nos perto, mesmo longe. E é certo que desde que estou grávida, as visitas à capital também aumentaram e isso deixa-me mais feliz!

Ser mãe de gémeos não é deixar de viver e fazer o que mais gostamos. É saber planear, e aproveitar tudo juntando os gémeos, a família e os amigos sempre que possível.

Espero que todos estes meus medos, com o nascimento das gémeas se afastem e que os consiga ultrapassar.

Sei que vou precisar de ajuda e que não a vou poder recusar, mesmo gostando de ser independente e fazer tudo sozinha.

 

Os medos e incertezas de ser mãe de quatro!Os medos e incertezas de ser mãe de quatro!Os medos e incertezas de ser mãe de quatro!

 

Dar o jantar e o almoço aos gémeos!
Primeiros Desenhos!