Que belo dia se passou hoje e o São Pedro até ajudou!

A Páscoa cá em cima tem algumas tradições que gosto muito e que adorei mostrar à Matilde e ao Tomás.

Receber o compasso em casa é uma tradição cá em casa de que todos gostamos muito. A Matilde e o Tomás estavam numa alegria gigante para receber o “Jesus”. A Matilde foi a primeira a receber o compasso e a primeira a dar um beijinho no “Jesus”, mas estavam ambos radiantes em ver o compasso e ver a cruz. Foi um bom momento familiar com a casa cheia.

O cabrito estava delicioso – realmente cá em cima comemos muito bem, as irmãs da minha avó tem uma mão cheia para a cozinha.

Tinha saudades de dias no campo. Para os gémeos foram uns dias óptimos em que correram à vontade e deliciaram-se a descobrir o campo. As gémeas também cresceram muito estes dias, a Maria Francisca não pára quieta, está quase a gatinhar; a Maria do Carmo não se cala um segundo. Estes dias fizeram-lhes muito bem.

Temos de vir mais vezes e aproveitar a sorte de termos este ar puro para os nossos filhos brincarem. Passei aqui a minha infância e só tenho boas lembranças. Aliás, foi aqui que tudo começou, que nasceu o meu primeiro filho, o meu casamento.

Vou de coração cheio e com vontade de voltar rápido.

Obrigada a toda a família por toda a ajuda estes dia. Um beijinho especial à minha avó que mesmo com quase 88 anos continua cheia de saúde e não pára um segundo para que tudo esteja o melhor possível!

Como o avô adora tirar fotografias, amanhã partilho com vocês um bocadinho do fim-de-semana, no telefone não tenho quase nada.

❤️❤️

Estas roupas giras são da Gocco de Almada, escolhidas especialmente para a Páscoa.

image image

image image

image

 

Conversas entre a Matilde e a Francisca!
Uma Santa Páscoa a todos!