A nossa aventura em Londres, parte 2!

15 Comentários

Lá chegámos ao centro de Londres e fomos ter com o tio Bernardo, diretos para casa para deixar as malas e matar a curiosidade dos twins sobre a casa do tio.

A casa é um amor, quentinha e com um jardim mesmo simpático. O tio Bernardo deu-nos o quarto dele para nos instalarmos, ou seja, dormi os dias todos com os meus filhos, tão bom! <3 Depois houve tempo para uma sopa preparada pelo tio e fomos passear.

Fomos diretos a Carnaby ver as luzes de natal. Em Londres não brincam com as decorações de natal, ruas lindas, com frases maravilhosas, um arraso e mesmo bonito de ver. Tudo cheira a Natal 🙂 Demos uma volta por aquela zona e depois fomos para casa, já era tarde e os twins estavam a ficar cansados, ainda que, como estavam de carinho, podiam descansar.

Na manhã seguinte acordámos e fomos aproveitar o dia: era, aliás, o único em que tínhamos o tio Bernardo só para nós e para nos fazer companhia. Eram vários os programas que queríamos fazer com eles, mas decidimos começar pelo museu de História Natural. Quando chegámos à zona do museu parámos numa praça cheia de gente a passar e sentámo-nos numa esplanada para o Tomás provar o chocolate quente que andava ansioso por provar; Ainda tivemos a oportunidade de ouvir uma banda que tocava na rua. 🙂 Depois lá fomos para o museu – grátis – e cheio de animais de várias espécies para eles explorarem. O que mais gostaram foi a zona dos dinossauros, em particular o Tomás. De facto, como tem um T-REX gigante que emite sons, ele ficou encantado. 🙂

A seguir ao museu fomos almoçar a um restaurante muito giro e com coisas óptimas e saudáveis, com um terraço giro com aquecedores onde ficámos a desfrutar um bocado. 🙂 Chamava-se Brompton Food Market. 🙂 Depois andámos a passear e acabámos por passar na Hamleys, uma loja de brinquedos gigante com tudo o que possam imaginar e, nesta altura do Natal, tem demonstrações de mil e um brinquedos. A Matilde fez tatuagens, pintou as unhas, viram magia, foi uma loucura!!!!! Ainda ficámos um bom bocado por lá e depois fomos passear até chegar ao espectáculo do Peter Pan que, diga-se, foi o máximo! Os miúdos vibraram, estavam felizes a dançar e mesmo compenetrados. 🙂 Como o espectáculo está dentro do Winter Wonderland, ainda conseguimos dar uma volta naquela loucura. Andámos na roda gigante que foi o máximo, a primeira vez deles em alguma! Top!!! Depois fomos para casa, com a promessa que voltaríamos no dia seguinte para eles andarem em mais coisas e tentarmos mais uma vez ganhar os peluches gigantes.

Na segunda-feira começou a nossa aventura a 3: um desafio a cada minuto para mim. Saímos da casa e fomos até o Buckingham Palace, andámos durante 40 minutos pé, cheguei ao Palácio a suar de tanto andar e empurrar o carrinho, estava frio mas eu nem o sentia. ahahah

Tiveram a sorte de ver os soldados a marchar e vibraram, fizeram mil e uma perguntas, principalmente o Tomás que adora saber tudo. Contei-lhes a história e expliquei o que era o Palácio. Daí fomos para o St James Park – que recomendo a quem for com crianças –, um parque muito giro onde pudemos dar uma grande volta, ver os esquilos, os patos… Além do mais, existe um parque infantil mesmo giro onde ficámos um bom bocado para eles brincarem e depois fomos dar dar de comer aos esquilos. 🙂 Foi um passeio mesmo giro, sem horas, sem pressas. Foi assim, aliás, que andámos todos dias, sem horas.. isso não interessava para nada, o importante era estarem felizes e a gostar. 🙂

Do parque fomos andando até Trafalgar Square, e depois parámos num restaurante muito family-friendly chamado Gourmet Burger Kitchen , onde comemos uns hambúrgueres deliciosos e estivemos um bocado a descansar, os miúdos a pintar, a conversarmos. 🙂

Partimos e fomos até Covent Garden, uma zona que adoro. Estava cheia de vida e vestida de natal, muito giro! Estivemos a ouvir um concerto na rua, os miúdos dançaram e depois fomos ao Museu dos Transportes! Um sucesso! Tem duas zonas dedicadas a crianças onde eles podem usufruir dos transportes para brincar. Gostaram tanto que não queriam ir embora. 🙂 As crianças não pagam neste museu, só os adultos (15 libras).

Saímos e fomos em direcção ao… Winter Wonderland. No caminho os twins ainda dormiram, aproveitando para descansar já que o caminho era longo 🙂

O tio Bernardo foi lá ter connosco. Existe uma porta de famílias e combinámos aí para nos encontrar 🙂 Lá fomos com eles andar em mil e um carrocéis, actividades. Estavam radiantes! Ainda conseguimos ganhar 2 peluches, o meu Irmão um e eu outro! Festa, alegria total porque não era fácil! Não imaginam o que nos divertimos todos a jogar. 🙂 Depois fomos para casa e eu fiz o jantar. 🙂 descansámos que estávamos todos podres, eu de andar com eles de carrinho para trás e para a frente e de subir e descer escadas de metro! Essa parte não é fácil, por isso sempre que dava preferia ir a pé que de metro.

Terça-feira foi mais um dia incrível em Londres. Acordámos tarde, pelas 10 e tal, e fomos em direcção ao metro para a zona de Temple. Demos um passeio à beira rio, depois de subir e descer escadas no metro, e depois fomos para uma estreia de todos nos patins do gelo!!! Fomos até à Somerset House e acho que escolhemos bem, o sítio é lindo. Apesar de, ao início, estar um pouco apreensiva, a verdade é que esta viagem estava a ser a viagem das aventuras, pelo que esta era só mais uma! Graças a Deus apanhei logo o jeito, quando era nova andava muito de patins – mas nunca tinha andado no gelo – e a última vez tinha sido aos 18! Eles foram agarrados a um pinguim para apanhar o jeito; a Matilde apanhou logo, já o Tomás demorou um pouco mais, mas depois também andou bem! Passámos um hora no ring a rir e a divertimo-nos! Fizemos vídeo chamada com o pai para seguir aquela aventura em directo! Adorou! <3

Saímos e fomos almoçar, uma pizza boa, mas nada de especial e fomos andar. Como já vinha sendo apanágio, andámos horas e visitámos muitas coisas: London Eye, que tinha um mercado de natal mesmo giro ao lado; o Tate, para ver uma exposição; e acabámos a subir ao The View From The Shard – já tinha ido muitas vezes a Londres, mas nunca tinha subido ao the Shard – que tem uma vista incrível do 72º andar, onde conseguimos ver Londres inteira. A Matilde e o Tomás estavam de boca aberta com a vista e a altura em que estavam!! Vale muito a pena ir.:) 🙂 Além disto, fomos vendo muitas coisas giras pelo caminho.

Quando saímos fomos ter com o tio Bernardo e fomos até à loja da M&M e da Lego, que fica na zona de Piccadilly Circus. Aproveitámos ainda por começar a fazer despedidas de Londres e do Tio Bernardo, no dia seguinte fazia anos mas ía trabalhar cedo. Por conseguinte, os festejos acabaram por ser nessa noite. 🙂

Quarta-feira foi dia de regressar e já vos contei aqui a nossa aventura. 🙁

Esta viagem foi incrível, aproximou-nos muito aos 3, criámos laços maiores. Para mim foi importante ter tempo de qualidade com eles os dois e, acima de tudo, foi um desafio enorme: viajar com dois filhos sozinha sem o meu marido – acho que superei!! Foi cansativo, andei horas a empurrar aquele carrinho com eles, a subir escadas, descer. Mas não mudava nada, o que aconteceu naqueles dias, sem horas, sem pressas, sem nada foi maravilhoso! Nenhum de nós os 3 se vai esquecer, foi uma experiência para vida.

Vim de coração cheio, verdadeiramente!!!!!!! Sorte de ter tido a coragem de o fazer e ter tido a oportunidade. O Tio Bernardo também ficou feliz e isso é muito bom.

Não foi uma viagem de compras, de ver lojas, mas sim de amor, de relações, de cultura e de experiências, onde me desafiei todos os dias.

Estou feliz! <3

Podem ver aqui vários programas giros para além dos que fiz em Londres e com entradas com desconto. Usei este site para comprar os bilhetes. 🙂

Um dia no Perlim!
A nossa aventura em Londres, parte 1!
15 Comentários
  • Ana Melo

Obrigada Mariana pelo roteiro… também eu vou amanhã para Londres, em família, passar 15 dias com a filha mais velha que lá está a estudar. Vou seguir as suas dicas, pois quero aproveitar ao máximo para mostrar tudo à mais nova. Nunca lá fui nesta altura do ano e vai ser surpreendente para todos. Aproveito para lhe desejar e aos seus Boas Festas, tudo de bom.

• Mariana Seara Cardoso

Obrigada e um ótimo natal!
      Beijinhosss
      Mariana

• Susana

Adorei ler o relato da sua estadia em Londres e imagino o quão cansativo e gratificante terá sido ir sozinha com os gémeos! Também nós viemos há pouco de uma viagem em família de Londres e adorámos! Fizemos tudo ao ritmo do nosso pequeno Tomás e ficou uma grande vontade de voltar e de ver o tanto que não vimos! Mas ir nesta altura do ano, é, sem dúvida, mágico! Beijinhos

• Mariana Seara Cardoso

Sem dúvida mágico!
      Obrigada pelas suas palavras.
      Um beijinho e bom natal! :)

• Carla

Olá olá,
    Tb estive em Londres neste mês com as minhas duas filhas de 12 e 13 anos.Foi um passeio de raparigas visto o papá ter ficado porque tinha que trabalhar.Foi maravilhoso ter ido apenas com as miudas, acho que solificamos ainda mais os nossos laços. Acho q conheco melhor londres q lisboa porque o meu irmao morou la e nos meus tempos de adolescencia ia sempre q podia..mas ir com elas foi mt b

• click for more

I just want to tell you that I am newbie to blogs and really liked this website. More than likely I’m going to bookmark your website . You certainly have good article content. Thanks a bunch for sharing your web-site.

• Jeffie Tirabassi

I think your blog is getting more and more visitors.*;.,~

• Roman Laughridge

not everyone would need a nose job but my girlfriend really needs some rhinoplasty coz her nose is kind of crooked-

• Tractor Workshop Manuals

I went over this website and I conceive you have a lot of excellent information, saved to my bookmarks (:.

• Edison Bollaert

I discovered your blog site website on bing and appearance some of your early posts. Continue to keep the very good operate. I just additional increase your RSS feed to my MSN News Reader. Looking for forward to reading much more on your part at a later time!…

• Liz Mannon

Hi, I just found your blog via google. Your post is truly applicable to my life right now, and I’m really delighted I found your website.

• Roland Torrano

Hi there! Good post! Please do tell us when I could see a follow up!

• Frances Forshay

Decent post! I honestly wasn’t aware of this. It’s a relief to read because I get so frustrated when writers put no thought into their work. It’s obvious that you know what you’re talking about. I will definitely visit again!

• Cristobal Ault

I’d must seek advice from you here. Which isn’t some thing It’s my job to do! I spend time reading an article that will make people think. Also, thank you allowing me to comment!

• Olive Gayler

sports watches that are made from titanium are great, expensive and very lightweight”