Arrisquei… e sou feliz!

6 Comentários

Arrisquei… e sou feliz!

Sempre fui ambiciosa no trabalho, bem como sempre me dediquei a 100% aos projetos em que estive envolvida.

Trabalhei em duas empresa onde aprendi muito e cresci como profissional na área do marketing.

Foram vários anos com os meus horários e rotinas. Tenho sorte de poder dizer que gostava do que fazia mas, depois de ser Mãe – e principalmente de ter 4 filhos – as rotinas começaram a ser mais complicadas.

Com 4 filhos tão seguidos não é fácil ter um trabalho por conta de outrem, com horários fixos (ou pouco flexíveis) e que, muitas vezes, acabam por alongar-se.

Face à dificuldade acrescida de gerir rotinas de quatro filhos tão próximos e, bem assim, por sentir que os meus filhos exigiam mais de mim, e acreditar que eles tinham de crescer comigo perto (isto é, a ter tempo de qualidade comigo, seja para conseguir ir buscá-los à escola, dar-lhes banho, pôr o creme, dar o jantar, deitá-los, poder estar com eles quando estão doentes), resolvi mudar de vida!

Hora da refeição, sempre adorei ser eu a dar-lhes 🙂 Saudades deles assim. 🙂

 Tardes boas com os quatro aqui ainda em licença de maternidade 🙂

Hora do banho, sempre divertida e cheirosa com a BIODERMA 🙂

Hora de ir buscar à escola, tão bom poder ir cedo! 🙂
Looks Zippy Verão 🙂
Mochilas | MMI
  Hora do creme depois do banho, uma das minhas preferidas. 
Camisola branca | Zippy  
Fios |Lupinha 
Creme |  ABCDerm Cold cream  BIODERMA 
T-shirt – Muster
Botas | Ali-Jo

Todos sabemos que não é uma decisão simples. Desde logo, nem sempre é fácil – ou, em boa verdade, possível – deixar o certo pelo incerto. Mas o apelo dos meus filhos acabou por falar mais alto. Senti que um de nós (mãe ou pai) tinha de arriscar para estar mais perto, pois que termos os dois vidas tão sufocadas pelo trabalho não era facilmente compatível com ter 4 filhos assim seguidos.

Como muitos de vocês sabem, não “escolhi” tê-los assim tão seguidos, até porque era ambiciosa e queria chegar mais longe dentro da empresa onde estava a trabalhar. Mas ser Mãe mudou as minhas prioridades, as minhas vontades… e arrisquei!

Lancei um blog, no qual partilhava – e partilho – a nossa história. E hoje tenho a sorte de continuar a trabalhar na área do marketing digital, de ter apoio de marcas que adoro, de ter oportunidade de falar de assuntos nos quais acredito, de desabafar, partilhar e receber experiências, da maternidade e não só!

Não me arrependo de ter desistido, estou mais feliz, mais próxima dos meus filhos e, no final do dia, na área de que tanto gosto: o digital! E acreditem que neste tempo já aprendi muitas coisas com vocês, comigo e com os meus filhos!

Acredito que a mudança nos faz bem, pelo menos a mim fez!

Acompanhar os meus filhos nas suas rotinas é sem dúvida o melhor que levo da vida. Por isso agradeço a cada um de vocês por estarem desse lado e ajudarem a que o meu projeto cresça. Quero continuar a mostrar-vos a nossa história, novidades, os meus gostos, as nossas aventuras e também a aprender com vocês!

Momento em que acabamos de fazer a nossa arvore de Natal deste ano 🙂

Obrigada por me ajudarem a ter a certeza de que fiz a escolha certa!

iRobot? Casa mais limpa?
À conversa com Ana Coimbra!
6 Comentários
  • carla

    Responder

    Foi o melhor que vez, que pena eu tenho e como a invejo de não poder fazer o mesmo e poder ter esse tempo de qualidade com as minhas geméas. O dia a dia é uma autêntica correria sem tempo para respirar e ainda tenho a sorte de ter um horário que me permite sair realtivamento cedo (17H00) e raramente depois dessa hora.
    Por isso tudo vez muito bem em arriscar, continue assim.
    Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pelo apoio e partilha.
      Sair às 17h é sem dúvida bom. 🙂
      Um beijinho grande e continue desse lado.

  • Brenda

    Responder

    Ainda bem que existe, ajudou me muito com os meus gêmeos, ser mãe pela primeira vez ainda por cima a duplicar, foi e é uma aprendizagem diária, como tive um casal que tem pouca diferença dos seus indentifiquei me logo com o blog e com a vossa linda família, só nós sabemos o que é partilhar esta alegria apesar de todas as dificuldades de ser mãe de gêmeos ❤

    • Mariana Seara Cardoso

      OBRIGADA! De coração <3
      Beijinhos grandes

  • Carla

    Responder

    Ah, como eu gostaria de fazer isso, cuidar das minhas trigêmeas em casa… Elas utilizam muito o convênio médico que é um dos benefícios da empresa onde trabalho…. Ainda não é possível….

  • Ana

    Responder

    Já há algum tempo que não seguia este blog e agora vejo como os seus filhos cresceram 🙂 Que família linda <3 Muitos Parabéns por ter arriscado e votos de uma vida Feliz! Boas Festas 😉
    Beijinho

Deixe um comentário