Bebés prematuros!

3 Comentários

Hoje é dia mundial da prematuridade, dia celebrado em mais de 50 países e para quem, como eu, teve filhos prematuros, é um dia especial!

Apesar de ter tido quatro bebés prematuros, tive a sorte de terem nascido todos saudáveis e fortes. No entanto, ainda me lembro bem como a Matilde e o Tomás eram pequenos – o Tomás pesava apenas 2090 kg e a Matilde 2200 kg -, pelo que ainda estiveram umas horas na incubadora e, claro, o meu coração estava feliz mas sempre muito preocupado. O Tomás chegou a pesar menos de 2kg e nem as vacinas pôde tomar, mas hoje estão aí cheios de garra, fortes, saudáveis e, diga-se, prontos para fazer traquinices que nos enchem o coração!

Lembro-me bem dos dias que passei na maternidade e que, apesar de estar feliz pelos meus bebés, tinha o coração angustiado pois via lá dois casais com os seus bebés muito mal e a lutarem pela vida. Não me esqueço das suas caras preocupadas e só agradecia a Deus a sorte que tinha de ter ali os meus dois bebés saudáveis, apesar de muito pequenos. Rezava pelo meus e, ao mesmo tempo, por aqueles bebés que tanto precisavam que Deus os ajudasse.

A Francisca e a Maria do Carmo nasceram maiores, apesar de serem também prematuras, às 36 semanas e com 2400 kg, pelo que deram menos preocupação.

Hoje o meu coração está com todos os pais de bebés prematuros, que neste momento lutam pela vida dos seus filhos. Muita força é o que vos desejo.

Hoje é dia de homenagear os prematuros e todas as suas famílias, dia de sensibilizar todos para que a situação dos bebés prematuros melhore, sei que existem muitas iniciativas nas maternidades e hospitais.

Como mãe de quatro bebés todos prematuros, não podia deixar este dia passar em branco e não dar força a quem precisa.

Descobri  uma página no facebook em que podemos partilhar as nossas histórias e aprender com vários exemplos de famílias espalhadas pelo mundo que já passaram pela prematuridade.

Beijinhos e força a todos os bebés prematuros que estão espalhados por este Mundo.

 

<3

 

Francisca doentinha...
A caminho da escola...
3 Comentários
  • Patrícia Corrula Horta

    Responder

    Sem dúvida que este dia é muito especial, mas só quem passou pela experiência de ter um filho prematuro, percebe a verdadeira importância do mesmo, como diz.

    Eu sou mãe de dois meninos, o Tomás de sete anos e o Diogo de três.

    O Tomás foi um bebé de termo (nasceu às 39 semanas e 1 dia com 2,875 kg de cesariana, porque era um preguiçoso e esteve a maior parte do tempo sentado e não lhe apeteceu fazer o pino… eheheheh….).

    Já o Diogo foi muito diferente tive uma gravidez de risco desde o inicio, fiquei em casa de repouso a partir das 6/7 semanas de gravidez até ele nascer…. Ele nasceu com apenas 28 semanas e 2 dias de gestação, com apenas 984 gramas e 35 cm. Ficou internado 57 dias, dos quais 43 dias esteve na incubadora.

    Foi um grande susto, mas como eu costumo dizer ele é o meu pequeno grande herói, e é um menino com uma alegria de viver única, é sem dúvida a felicidade em pessoa.

    Muito obrigada, por recordar este dia, que marca tanto a minha vida e da minha família.

    • Mariana Seara Cardoso

      <3 <3
      Muitos beijinhos

Deixe um comentário