É mesmo bom!!

7 Comentários

É mesmo bom!!

A natação é o desporto mais importante para os nossos filhos e, para mim, quanto mais cedo começarem, melhor.

Venho falar-vos, de coração, da importância que devemos dar ao tema nesta altura do ano (em todas, na verdade…mas no Verão é mais frequente os miúdos estarem perto da água). Quem me conhece, sabe como este é um tema que me toca profundamente. Mas precisamente por ter vivido uma tristeza muito grande, de muito perto, sinto que é fundamental que falemos sobre ele. É uma forma de dar a isso um sentido e de usar essa experiência para proteger todas as crianças que ainda não sabem defender-se na água. 💫

Como sabem, sou apologista de poupanças, mas existem coisas em que não se poupa. A natação é um desses casos e, para os meus filhos, tive o cuidado de que fosse mesmo o melhor. Pelo que me têm escrito e dito, as escolas e os professores não são mesmo todos iguais, por isso devemos ser proactivos na selecção.

Os meus filhos começaram a natação há pouco tempo. Fizeram dois meses de aulas (um por semana, quatro por mês) e posso dizer que estou mais tranquila e já vejo grandes progressos. Até já coloquei alguns vídeos no Instagram, porque estou mesmo orgulhosa… ❤

Claro que as crianças são diferentes e os desenvolvimentos também, mas pelas referências que tenho tido, este professor é óptimo e especial.

Todos os meus 4 filhos estão a adorar as aulas e estão sempre a perguntar se é dia de piscina. Alguns amigos meus tinham os filhos em outras aulas e, por não verem mudanças e terem visto os meus filhos, já os mudaram. O comentário foi: “bem, não tem nada a ver! O x agora gosta e perdeu o medo.” Ou “Que diferença, esta natação não tem nada a ver…” e por aí adiante.

Atenção: garanto que não estou a fazer publicidade. Pago mensalidade como todos os miúdos que lá andam! (Quem me dera ser…  com 4 filhos! 😂😂 ) Mas se existe dinheiro bem gasto é o da natação. Não existe nada mais confortável e descansado para nós, pais, do que vê-los ambientados à água.

As coisas más, infelizmente, acontecem a todos e devemos estar sempre atentos. Em cima da atenção que devemos sempre ter aos miúdos quando estão perto da água, a natação é importante e devia ser obrigatório.

Eu estou muito satisfeita com este professor e com a sua abordagem e com ver os meus filhos a evoluir. É mesmo bom, além de muito responsável.

Este verão, não tirem os olhos dos vossos filhos e tenham cuidado. Toda a atenção é pouca.

❤️

Fatos de banho | Boboli

«
»
7 Comentários
  • Supimpona

    Responder

    Olá, Mariana.
    Antes de mais, que filhos mega fofos. Parabéns 😉
    Quanto à natação, concordo com o que diz no post. Quer na parte de ser um desporto importante (e muito completo, eu própria pratiquei durante anos e posso comprovar), como o facto de, sobretudo com crianças tão pequenas, ser importante encontrar a pessoa certa para as ensinar. E falo um bocadinho pela experiência que tive com o meu filho Vicente. Entrou com 3 anos, super contente e “destemido”, até chegarmos à 3ª aula e o professor o mergulhar sem pré-aviso e depois de eu já o ter informado que ele tinha medo de água na cabeça. A partir daí foi 1 ano e meio com o miúdo a chorar sempre que ia para a natação. Decidimos não o tirar para ele não ficar com a ideia de que era um desporto mau. Trocámos logo de piscina e professor e melhorou, mas noto que aquela 3ª aula mudou alguma coisa.
    Adorava encontrar alguém que o fizesse voltar a gostar. Se por ventura tiver conhecimento de alguém que dê aulas no Porto, agradeço muito. Vou tentar outros desportos, pois acho fundamental no crescimento de uma criança, e com certeza irei motivá-lo novamente para a natação 😉
    Um beijinho grande e, mais uma vez, parabéns pela família grande e pela forma como aborda aqui os vários temas de uma mãe de 4 filhos.
    Joana

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      Faz bem em não desistir.
      Existe uma professora boa no Porto, chamada Elsa está num ginásio na foz (health club), mas vai mudar para um projeto novo.
      Beijinhos e tudo a correr bem.

  • Guida

    Responder

    Pode dizer-me onde é , por favor? Obrigada.
    E tem uns filhos lindos!

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      Obrigada.
      É no Espaço Ama em Santos, no ginásio Academia.
      Beijinhos

  • Vanessa Caldeira

    Responder

    Mariana, totalmente de acordo. Se bem que por vezes os acidentes acontecem até com quem nada bem, a probabilidade é sempre menor quando sabemos nadar bem.
    Por mim falo, não sei nadar e tenho uma tristeza muito grande, pois acabei por ficar medricas com o mar. Como digo aos meus amigos, se depender de mim, as minhas filhas ficam na natação até aos 18 anos!

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá,
      Acho que faz bem, a natação nunca é demais.
      Todos os cuidados são poucos.
      Beijinhos e bom fim-de-semana.

Deixe um comentário