Gémeos a dormirem juntos!

24 Comentários

Já várias pessoas me perguntaram se as gémeas dormem sempre juntas, ao que eu respondo que sim!

Desde que nasceram que as coloco a dormir juntas. Da minha experiência, penso que será a melhor maneira delas dormirem- no fundo elas passaram quase nove meses juntas na minha barriga, quentinhas e aconchegadas!

Até a Matilde e o Tomás nascerem, nunca tinha pensado muito nisso mas, com o final da gravidez a aproximar-se, comecei a pensar sobre o tema e a tentar perceber o que seria melhor. Mas, sinceramente, só quando a Matilde e o Tomás nasceram é que consegui perceber o que deveria fazer.

Na maternidade, ainda no bloco, questionaram-me e aconselharam-me a colocar os dois juntos. Confesso que mal eles nasceram e os tive aos dois em cima de mim senti que, como são tão pequeninos, queridos e frágeis, não os podia separar; assim, estiverem juntinhos na maternidade. E quando fomos para casa, também os mantive no mesmo «barco»; pelo menos até ao momento em que percebi que eles já se arranhavam e não dormiam tão bem no berço, pois o berço tornava-se pequeno para os dois. Só nesse momento é que passei cada um para um berço!

Durante os primeiros dias custou-me muito tê-los separado, sentia que eles não estavam bem e que não dormiam tão bem, mas com o tempo começaram a habituar-se a estar sozinhos. No entanto, quando passaram para a cama de grades e começaram a dormir fora nas camas de viagem, voltaram a dormir juntinhos e é mais uma vez que digo que os sentia mais felizes e tranquilos!

Com a Maria do Carmo e a Francisca, ainda só conheço a realidade de dormirem juntas e sinto que estas, apesar de maiores, vão dormir mais tempo juntas do que os irmãos. Elas não se arranham nem atrapalham, apenas se aconchegam mais e mais; coloco-as separadas e elas vão-se aninhando uma na outra até não se poderem juntar-se mais.

É uma imagem que me enche o coração e que me deixa muito serena e tranquila!

Sei que cada um faz o que acha melhor para os seus filhos e o que acha mais correto, mas com a minha experiência até agora aconselho os gémeos a dormirem juntos nos primeiros tempos.

Além de achar que é bom para eles, poupam em electricidade pois é menos roupa para lavar e passar.

Matilde e Tomás

 

Maria do Carmo e Maria Francisca

Bom dia!! ❤️❤️ #blogaospares #twinsbabysgirls

Bom dia!! ❤️❤️ #blogaospares #twinsbabysgirls

De quantos meses estás?
A minha primeira massagem pós parto!
24 Comentários
  • Filipa

    Responder

    Concordo a 100%, e faço o mesmo com as minhas bebés, que já estão com um ano. E apesar de andarem sempre pegadas uma com a outra, quando chega a hora de dormir, noto que estão sempre a espera que ponha as duas juntas ou então não sossegam. Felicidades Mariana para a sua bonita família

  • Nádia

    Responder

    Os meus gémeos têm 5 meses e dormem cada um na sua cama mas sem grades a separá-los ou seja a grade que sobe e desce tirámos e juntámos os berços com uma braçadeira bem apertada onde devia estar a grade para os berços não se movimentarem. No espaço aberto que fica a meio pusemos dois edredons bem encaixados e um lençol bem dobrado por cima dos edredons. Na realidade fica um berço com 1,20×1,20 😉 Separados mas sem grades.

    • Mariana Seara Cardoso

      Top! Boa ideia.

    • Vera Pinto

      Fiz o mesmo com os meus meninos, têm 4meses e meio agora não sei é como fazer de irmos de férias, com a cama de viagem.. Não sei se dará um cama p os dois

  • Ana Mascarenhas

    Responder

    Os meus dormiram juntos pouco mais de uma semana… Isto porque após a primeira ida à Pediatra foi aconselhado dormirem de barriga para cima e desta forma achei que já ficavam apertadinhos num berço. Sem dúvida que custa separa-los mas também noto que dormem melhor assim. Para os compensar durante o dia dormem uma sestinha juntos em cima da cama dos pais 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      ❤️❤️

  • Ana Matos

    Responder

    Que imagem encantadora <3

  • Xica Maria

    Responder

    ohhhhhhh que foto tão ternurenta!
    Eu acho que fazia exactamente a mesma coisa! Não se sentem sozinhos e dormem melhor! 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Sem dúvida! ❤️❤️

  • 4reizinhos

    Responder

    Os meus também dormiram juntos até aos 7/8 meses. Nesta altura começaram a atrapalhar-se um ao outro e acabamos por os separar. Se quando passarem para a cama sem grades quiserem dormir juntos não tenho qualquer problema com isso. Alias os mais velhos dormem quase sempre juntos e não são gémeos. Quem é que não gosta de dormir acompanhado?

  • Sandra

    Responder

    coisas boas…uma ternura…
    Bjs

    • Mariana Seara Cardoso

      ❤️❤️

  • Carolina

    Responder

    Adorável!! <3 A melhor prenda que podia ter dado aos seus filhos foi terem-se uns aos outros!
    Felicidades!!!!

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada Carolina!

  • Aida Ribeiro

    Responder

    Que fotografias tão tão queridas!
    Se tivesse 2, não hesitava por 1 segundo em pó los juntos .

    • Mariana Seara Cardoso

      ❤️❤️

  • Raquel

    Responder

    As minhas gémeas dormiram juntas no primeiro mês, depois tive de separa-las porque cada uma tinha ritmos diferentes. Uma muito agitada e a outra muito calma e os sonos eram curtos e instáveis.Agora com 4meses na cama de grades fazem sonos juntos durante o dia, mas à noite tenho de as separar para dormirem e deixarem . Parabénspelo excelente blog.

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela simpatia e partilha!

      ❤️❤️

  • Vespinha

    Responder

    Ora aí está um assunto em que tenho pensado muito. As minhas devem nascer em junho, e estava a pensar ter duas alcofas para dormirem no meu quarto (as camas de grades não cabem). Mas, se dormirem juntas, não vou precisar das duas alcofas… Por outro lado, tenho medo que não caibam as duas na mesma alcofa. Estou com tantas dúvidas!

  • euro sex

    Responder

    Enjoyed every bit of your blog post.Really thank you! Cool.

  • currency exchange malaysia

    Responder

    “hello!,I really like your writing very much! share we communicate extra about your post on AOL? I require a specialist in this house to resolve my problem. May be that is you! Having a look forward to peer you.”

  • Loose Leaf Tea

    Responder

    “Awesome article.Really looking forward to read more. Will read on…”

  • baЕџakЕџehir nakliyat

    Responder

    “Im grateful for the blog.Really thank you! Cool.”

  • zapatos baratos

    Responder

    Thanks again for the article post.Much thanks again. Really Cool.

Deixe um comentário