Gémeos doentes em separado – será que tem um significado?

11 Comentários

Ter um filho doente é horrível, das piores coisas que existem, então mais do que um nem se fala! De facto, sofremos porque estamos impotentes, sofremos com o aperto de os ver mal.

Mas será que por serem gémeos nunca ficam os dois mal ao mesmo tempo?

Coincidências ou não, eu, com dois pares de gémeos, nunca tive os dois do mesmo par doentes ao mesmo tempo; um está sempre bem pior do que o outro e depois alternam.

Coincidência? Não sei, mas aqui tem sido assim com ambos os pares.

Hoje fui novamente ao médico, supostamente para levar a Francisca que era quem estava mal na sexta, mas agora parece que quem ficou mal foi a mana Maria do Carmo.

Com efeito, esta noite que passou tive das piores noites de sempre, em todos os sentidos.

Ver uma filha a não conseguir dormir, porque estava aflita com tosse, a chorar; nós os dois podres de sono e com medo que os outros acordassem e mais ninguém dormisse. Sorte a nossa, no meio de tudo, que os outros não acordaram e às 6h30 da manhã a Maria do Carmo lá consegui acalmar e dormir um bocado. Passou a manhã melhor e mais calma.

Assim, à tarde fomos ao médico ter com a Dra. e ver o que poderíamos fazer mais, pois outra noite de sufoco sem saber o que fazer é que não queríamos.

Lá saímos do hospital com os três, já que os gémeos tinham de tomar uma vacina, e viemos para casa mais calmos.

As vacinas, para meu espanto, correram muito bem. A Matilde foi uma corajosa e o Tomás também, fiquei muito contente e orgulhosa.

Quanto à Maria do Carmo, tem uma infeção viral e tem a garganta muito inflamada, daí a falta de apetite e também a tosse. Vamos continuar os aerossóis e ver como melhora.

Estamos aqui sentados, meios apreensivos, a rezar para que melhore e que a noite não seja tão má como a anterior, esperamos que dê para dormir pelo menos umas horas.

Por aí alguma vez tiveram os gémeos doentes ao mesmo tempo? Será que é só uma coincidência cá de casa o facto de nunca estarem os dois mal ao mesmo tempo?

Sigam-me também no Facebook e Instagram.

O primeiro kit de Natal!
O verdadeiro dia do pijama!
11 Comentários
  • Mar

    Responder

    Já. 😉 Normalmente um fica doente primeiro, mas já aconteceu, por exemplo, desatarem os dois a vomitar, com a mesma gastroenterite aguda.

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha!
      Tudo a correr bem.
      beijinhos

  • Claudia

    Responder

    Tenho gémeas com dois anos e dois meses e normalmente começa numa delas, quando já está a melhorar começa a outra!

    • Mariana Seara Cardoso

      Aqui tem sido sempre assim também.
      Obrigada pela partilha.
      <3

  • Inês

    Responder

    Da experiência de 12 anos, gémeos doentes é normalmente em separado, o que não é mau, não fosse o facto de parecer que nunca mais acaba…
    E quando achamos que finalmente passou…começa um novo ciclo!!
    E dura, dura…
    😉

  • Catarina

    Responder

    Bom dia,por aqui tenho 2 gémeas com 2 anos e dois meses e por norma quando uma fica doente a outra fica logo nesse dia ou no dia a seguir… É um caos cá em casa, as duas a chorar e a querer mimo e por vezes sem saber pra onde me virar… Beijinhos e as melhoras

  • Carla Duarte

    Responder

    Também tenho duas gémeas de 11 meses por sorte ainda não tiveram nada de grave , mas a única vez que ficaram doentinhas não foi ao mesmo tempo, e uma ficou pior que outra. O pior de tudo é que uma acorda com a outra a chorar, são umas noites horríveis. Desejos as melhoras.

  • Xana

    Responder

    Bom dia Mariana!

    Exactamente a mesma situação com as minhas gémeas! Inclusive a varicela apareceu com 2 anos de diferença 🙂 Ok, esta situação foi extrema 😉
    Nessas alturas, eu lembrava-me que Deus sabe o que faz…e não me dava tudo de uma assentada para que eu pudesse aguentar o “barco”.
    Elas hoje têm 14 anos e está tudo mais calmo nesse aspecto 🙂
    Beijinho e força Guerreira!

    • Mariana Seara Cardoso

      Essa da varicela nunca tinha ouvido! Que maravilha.
      Obrigada pela partilha.
      Beijinhos e tudo a correr bem. 🙂

  • Maria Rita

    Responder

    Olá, sou gêmea com 38anos e a minha mãe sempre conta que eu tive varicela e a minha irma sarampo. O médico dizia para comermos do mesmo garfo para ver se tínhamos as doenças ao mesmo tempo mas nunca aconteceu. Relaxa a história que eu nunca estive doente ao mesmo tempo que a minha irma.
    Beijinhos

Deixe um comentário