Mãe, Mãe, Mãe!!!

7 Comentários

Quando temos filhos bebés, principalmente os primeiros, em que tudo é uma novidade e descoberta diária, estamos sempre na expectativa, a ver até onde eles conseguem ir.

Aos dois primeiros acabávamos por estimulá-los mais. Eram só dois e era mais fácil… Agora, com quatro bebés, acabamos por ter que dividir o tempo e os estímulos por todos.

Quem não pensa qual será a primeira palavra que o filho vai dizer? Será que vão dizer “Mãe”, “Pai”? Quais vão ser as primeiras palavras?

Hoje quero partilhar a alegria que sinto ao ouvir os meus filhos chamarem por mim e dizer o quão orgulhosa estou de todos dizerem a palavra MÃE!

Cá em casa, a Matilde e o Tomás disseram primeiro “Mãe”, “Pai” e “papa”. A Francisca e Maria do Carmo foi “olá” e “água”. 🙂

Nas últimas semanas, a Maria do Carmo tem falado mais e tem se fartado de dizer Mãe e Pai, o que nos tem deixado muito orgulhosos. Até já diz umas frases! “Quer água”, “está a chorar”. Temos notado uma grande evolução nestes últimos dias – não se cala o dia todo!!

A Francisca é mais desenvolvida na parte motora, mais ágil e até começou a andar primeiro… lá está, cada uma com as suas valências. 🙂

Cá em casa, em relação a falas, acho que a Maria do Carmo é a mais desenrascada e a que fala melhor e mais cedo. Todos os outros apostaram mais nos passos do que na fala 😉

Mas sem dúvida que ouvir o nosso nome é algo que nos deixa emotivos e muito felizes.

Por aí quais foram as primeiras palavras dos vossos filhos?

Deixo-vos com um vídeo de hoje à tarde onde se ouve bem a Maria do Carmo a chamar-me. ❤️

Beijinhos

Sigam-me também no Facebook e no Instagram.

Como crescemos nós, Pais, de um par para o outro?
Fim-de-semana guloso e bem cansativo
7 Comentários
  • J

    Responder

    Ai que fofinha! Não tenho filhos, mas tenho a certeza que deve ser uma emoção muito grande ouvir chamar mãe!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    • Mariana Seara Cardoso

      Sem dúvida, uma maravilha! <3
      Beijinhos

  • Rosário

    Responder

    Que amor!!!! Não se aguenta!!!!

  • Rita.L.

    Responder

    Eu ainda não sou mãe, mas recordo-me à algum tempo atrás estava a passear com uma tia e os respetivos filhos, e na altura o mais novo nem um ano tinha (+/- 10 meses) e o irmão mais velho e eu andávamos a estimular o pequeno a dizer algumas palavras, e na brincadeira eu disse: Diz Rita, diz o nome da prima diz. E não é que o miúdo sai-se com: Ri-Ta, sem mais nem menos, e repete e prontos ficamos todos contentes porque era a primeira palavra e eu ainda mais por a primeira palavra dele ser o meu nome 🙂
    Beijinhos enormes para vocês, tem uma família linda!!

    • Mariana Seara Cardoso

      ahaha!
      Que maravilha, tão bom! 🙂
      Obrigada querida, um beijinho!

  • Daniela

    Responder

    É tão bom ver a evolução deles! O meu Duartinho, as primeiras palavras também foram “Mãe”, “auga” e “mão” (para chamar o mano Simão)
    Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      <3 <3
      Obrigada pela partilha!
      Tão bom ser mãe. :)

Deixe um comentário