Milagre?

2 Comentários

Milagre?

A Carminho largou a chupeta?

Hoje o dia começou com a Carminho, depois de estar vestida, a dizer que ia deitar a chupeta ao lixo… Confesso que não liguei muito, já tentei fazer tantas coisas com elas para deixarem que já não me preocupo com o assunto, deixam quando tiver de ser. 🙂

Continuei a vesti-los e a tratar do que faltava, quando o Tomás me vem chamar e diz “mãe a Carminho foi mesmo pôr a chupeta ao lixo, não está a mentir, é verdade!!!!”.

Estava orgulhoso e a própria olhava para mim contente a dizer que tinha mesmo posto, que já não ia usar mais!

Fui ver com os meus próprios olhos e estava lá a chupeta no lixo!!!

Fizemos todos uma grande festa e cantámos os parabéns, para ver se também incentivávamos a Francisca que não estava nem aí…

Chegou a casa e continuou feliz a dizer que tinha deitado ao lixo, que já não ia usar mais.

Banhos, jantares, brincadeira e hora de ir para a cama, agarrou-se ao seu melhor amigo, o seu macaco de peluche.

Estou com um bocado de medo desta noite e se vai acordar a meio da noite a pedir a chupeta, mas vou torcer e acreditar que deixou mesmo!!!

Afinal foi por iniciativa dela, sem ninguém falar do assunto, às vezes não vale a pena tentarmos fazer de tudo para os convencer, eles precisam de estar preparados!

Mas ainda é cedo, vamos ver como vai correr… por agora estou orgulhosa. <3

Programas fim-de-semana 9 e 10 de Março!
Fim-de-semana em Tróia!
2 Comentários
  • Ana Melo

    Responder

    Com a minha filha mais velha foi igual, só usava para adormecer e tinha 3 anos quando a deitou no lixo (pensou ela, porque eu tirei-a para guardar como recordação) mas, depois à noite na hora de deitar começou a choramingar que a queria… Mas nós fomos firmes e dissemos que já tinha ido no camião do lixo e que era impossível de reaver… mas mesmo que fosse se ela a queria assim suja…

    • Ana Melo

      … que agora era uma menina crescida e tinha sido muito corajosa e valente. Ela lá sossegou com mais uma história e ainda pediu mais 2 ou 3 noites. Mas depois lá se convenceu. A Mariana vai ter de ser firme e agora não pode voltar atrás.

Deixe um comentário