O choro das gémeas!!!

3 Comentários

Hoje vou falar do choro das gémeas e de umas situações que têm acontecido e que, para mim, são novidade.

Por aqui é raro ver os gémeos chorarem ao mesmo tempo e, como já disse muitas vezes, mesmo dormindo todos juntos, os choros nunca se atropelam nem atrapalham, nunca nenhum acordou pelo choro do outro.

No entanto, têm acontecido alguns momentos que me dão vontade de rir (e chorar!), de tão queridas que estas gémeas são.

Nesta fase em que estão as duas sempre a correr de um lado para o outro e a querer mexer em tudo, no que podem e no quem não podem, a palavra “não” tem sido muito dita aqui em casa, para que elas a entendam e percebam que “não é não”. Apesar de ainda não entenderem bem, já começam a perceber que não podem fazer isto ou aquilo e esta semana aconteceu uma novidade que achei piada. Ao ralhar à Maria do Carmo e dizer “não, não”, ela automaticamente começa a chorar e fica toda ofendida, a Francisca fica a olhar, triste por ver a irmã chorar, pelo que fica solidária e desata também a chorar. Fico a olhar para elas cheia de pena e muitas vezes com vontade de chorar e outras de rir, fazem um beiçinho que é a coisa mais querida. Acabo sempre a abraçar as duas e a dar miminhos e a explicar o que não se deve fazer.

É curioso que a Matilde e o Tomás, mesmo estando sempre a defenderem-se um ao outro, nunca choraram assim em solidariedade, pelo menos em casa não. Sempre muito amigos um do outro, a partilharem tudo, mas chorar por isto nunca os vi.

É engraçado ver as diferenças que vou sentindo de um par para o outro. Também gosto de ver que a cada dia que passa o Tomás é mais rapaz e protector das manas; no entanto, rapaz que é, o mimo dele às vezes acaba por ser bruto… não mede a força.

Bom fim-de-semana, cheio de mimos bons!

Beijinhos,

img_6834

 

Fim-de-semana diversificado!
A minha nova amiga!
3 Comentários
  • Sónia G.

    Responder

    Olá Mariana,

    Sou mãe de gémeas e elas fazem isso desde os 2 meses. Estão agora com 3m e sempre que uma chora a outra, mesmo estando a beber o leite tranquilamente, pára para ser solidária com a irmã. É tãaaaao giro 🙂 Só espero que quando chegarem às birras deixem de ser tão solidárias!
    É mesmo um privilégio assistir ao crescimento de duas bebés gémeas. Temos muita sorte!!
    Beijinho

    • Mariana Seara Cardoso

      Ahahah!
      Birras é mesmo a pior fase. 🙁
      Beijinhos e tudo a correr bem.

Deixe um comentário