Os meus cozinheiros!

0 Comentários

Os meus cozinheiros!

Brincar, brincar e brincar! É lema, cá em casa, que os nossos filhos brinquem muito e que desfrutem ao máximo da infância.

As brincadeiras são muitas e cada vez mais engraçadas e com mais imaginação.

A Matilde e o Tomás puxam muito pelas manas, às vezes até tenho medo de que não se entendam, mas lá vão brincando mais ou menos arrastadas por eles. Quando brincam às casinhas, só as vejo quase pelo ar, como se fossem bonecas, é de rir!

Cá em casa, eu e o Pai  adoramos cozinhar e acho que isso desperta nos nossos filhos a curiosidade e o gosto pela cozinha. Querem sempre ver o que fazemos e como fazemos, fazem mil e uma perguntas!

E, lá está, é um bom momento de convivio entre nós, que também é bom para eles serem estimulados e aprenderem.

Ontem estive com eles a fazer o jantar, mas de uma forma nova e muito divertida!

A Fisher-Price e a Little People uniram-se à Nacional, numa parceria que achei diferente e muito boa! Querem reforçar a brincadeira e promover a ligação dos miúdos ao conceito de Quinta através da cozinha! Sem dúvida uma óptima ideia nos dias que correm, onde os pais trabalham até tarde e pouco tempo têm para brincar, porque é chegar a casa, dar banhos, fazer jantares, dar de comer e cama. Desta forma, podemos aliar três coisas importantes, sem nenhuma ficar para trás. Brincamos com eles enquanto fazemos o jantar e ainda lhes ensinamos algumas noções sobre a vida no campo e os animais.

Até porque as massas “A Quinta” da Nacional têm formas de animais e são perfeitas para interagir e explicar este conceito. Ontem estivemos a fazer a receita de lançamento desta parceria e foi um sucesso. Os meus filhos experimentaram e adoraram cozinhar os animais, adivinhar quais eram e comê-los! Foi um fim de tarde muito divertido e didático! As gémeas tiveram uma aula com os manos a ensinar-lhes os animais que elas não chamavam bem, foi só rir!

É uma forma divertida de brincar, cozinhar e jantar em família!

Para comemorar este lançamento, vai ser lançado um passatempo nas redes sociais da Fisher-Price que dará a hipótese aos participantes de ganharem um ano de massas da Quinta! Para isso basta comprar a Quinta Little People Fala e Cuida dos Animais e seguir todos os passos que estão no facebook. Podem ver aqui!
 
Mas o melhor de tudo é mesmo esta ideia de tornar a cozinha mais divertida e juntar mais os pais e os filhos, numa altura em que muitos quase não têm tempo para brincar devido aos seus trabalhos. Isso sim, é de louvar e partilhar!

As massas, já agora, são deliciosas e de vegetais. Os miúdos adoraram! 🙂

Vejam no vídeo como foi divertido cozinhar e brincar em família!

O regresso às aulas e de alguns amigos!
Rir para não chorar!
0 Comentários

Deixe um comentário