Os meus finalistas!!

5 Comentários

Os meus finalistas!! 

Este ano era um ano especial para a Matilde e para o Tomás…eram finalistas! 🤩

Começaram o ano muito entusiasmados com isso e a planear mil e uma coisas, que com a pandemia foram todas por água a baixo. 

O final de ano dos finalistas na escola deles é sempre muito giro e fazem várias coisas desde um desfile, almoços especiais e atividades. Mas,  como sabem os meus filhos não voltam à escola, ou seja, não vão terminar este ciclo da forma que sonhei e gostava que o fizessem.

Acho importante existir esse encerramento e eles próprios estão tristes. 

Estou a pensar numa forma de o fazer em casa, alguém tem uma sugestão gira? 🤩

Quem também está a passar por isto? E ansiedades por irem para a primeira classe no meio de tantas incertezas ?

5 anos Blog Aos Pares!
5 Comentários
  • Sónia Machado

    Responder

    Olá
    Também tenho 2 meninas gêmeas e também são finalistas…
    Foi muito triste não terem a festa da escola mas, no final no mês passado eu e os outros pais da sala das minhas meninas fizemos uma comemoração simbólica…
    Fizemos diplomas, cartolas e uma t-shirts muito giras com a foto deles todos e levamos os miúdos ao parque…
    Resta dizer que eles quiseram foi brincar uns com os outros

  • Andrea Varela-Afonso

    Responder

    Muitos perderam essa oportunidade.
    O meu filho teria sido finalista no 4° ano. Ficaram sem festa de finalistas e agora vão todos para outras escolas, depois de 7 anos juntos – pré-escolar e 1° ciclo.
    Como sou fotografa e designer estou a fazer o anuário/livro de curso para o 4° ano todo que será entregue numa cerimónia em Setembro. Uma lembrança que vai ficar para sempre….

  • Sónia Moreira

    Responder

    Olá Mariana. Por aqui estamos a passar pelo mesmo… Também tenho 2 filhos gémeos que seriam finalistas do pré escolar este ano e na escola deles fazem uma festa muito gira para os finalistas… Para além de decorar em a entrada com fotos deles desde bebés… Sinto me tão triste por não se poderem despedir desta fase da vida deles de forma digna… Parece que fixa um ciclo que não se fecha…

  • Maria João

    Responder

    A minha filha também é finalista do pré escolar e voltou ao colégio. Não tiveram a festa que costuma haver mas fizeram um convívio entre eles e houve entrega de diplomas…

  • SANSDRRodrigues

    Responder

    A minha Mafaldinha está na mesma situação,sempre sonhou com a festa de finaslistas, e na escolinha fizeram a festa mas com os meninos das outras salas a assistir,a educadora diz que foi muito bonito, agora é esperar pelo vídeo para ver. Nesse dia até chorei pois também foi uma desilusão não poder assistir a um dia tão especial. Vai tudo ficar bembjs

Deixe um comentário