Pânico de os ver!

21 Comentários

Pânico de os ver! 

Ter muitos filhos é muito bom. Até porque, como digo sempre, não há nada melhor para deixar aos meus filhos que bons irmãos. Mas o certo é que, quando são todos muito pequenos, dão uma trabalheira (ahah!) e temos de ter atenção redobrada em muitas coisas.

Na escola são várias as circulares, todas as semanas, a informar de eventos, doenças e pragas.
No outro dia li que havia piolhos na escola e fiquei logo em pânico! Liguei à minha Mãe a pedir ajuda e a saber como podia evitar que eles aparecessem cá em casa.

Tenho uma imagem de mim pequena, sentada na banheira (horas!) com a minha mãe a apanhar piolhos e não é nada agradável! Pensei: “não posso apanhar se não são logo 4!!!” Quando foi da varicela quis que apanhassem os 4 e rapidamente, mas piolhos não quero nem vê-los!

A minha Mãe falou-me numa marca que não desconhecia, mas como não estava dentro do tema não ía lá sozinha! Paranix. Tem uma linha de vários produtos para prevenção e tratamento e, juntando ao que li na internet, percebi que são produtos bons e que são eficazes!

Vi que existia uma linha de prevenção, mas antes liguei à minha pediatra a dizer que havia uma praga na escola e perguntei se podia usar a linha da Paranix, para prevenir que os piolhos entrassem cá em casa. Bolas, é que são muitos e o pânico de eles aparecerem também quadruplica!

Só de pensar dá-me arrepios!! Mas como eu tenho pânico, muitos de vocês também deve ter e muitos passaram por isso. Até podem desabafar e dar dicas preciosas!! 🙂

Para prevenir, eu fiz este tratamento: borrifei o cabelo da Matilde e do Tomás antes de irem para a escola com o Repel, um spray vaporizador sem gás, que é fácil e rápido de aplicar e tem ingredientes naturais. Se algum deles apanhar também já sei como fazer o tratamento, o champô Paranix de Tratamento contra piolhos e lêndeas acaba com eles. 😉

Esta marca disponibiliza vários produtos para quem apanha piolhos e lêndeas e é bastante eficaz. Têm desde proteção a prevenção, que passa por sprays a champôs .

Mas nada como falarem com o vosso pediatra se quiserem fazer uma prevenção ou se os vossos filhos apanharem.

Numa altura de férias, de muitos campos de férias, eles devem andar aí à solta e não apetece que apareçam. Queremos ir de férias descansados!

Experiências e dicas por aí?  Contem-me tudo, que ainda não entendo muito do assunto e gosto de saber para poder usar e ajudar. 🙂

Beijinhos

Post em parceira com a marca Paranix

Os produtos de tratamento de Paranix (Spray e Champô de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Spray de Tratamento está indicado para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Repel é um produto cosmético. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

 

A nova boneca da Matilde!
Cansada de birras e mais birras!!
21 Comentários
  • Sonia lx

    Responder

    As minhas filhas têm muitas vezes piolhos realmente o paranix é das melhores marcas do mercado mas quando são muitos nem com paranix consigo tira-los.Já usei quase as marcas todas do mercado até o pente eléctrico comprei.Em desespero levei-as à Clínica dos Piolhos e vieram de lá com a cabeça limpa não é barato mas ao preços dos champôs vale a pena.

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela dica!

  • Dora (Blog Desabafos de Mãe)

    Responder

    Eu comprei o pente elétrico mas só dá para usar a partir dos 3 anos e da última vez que a minha filha mais velha apanhou piolhos na escola só mesmo o “Paranix” resolveu, no entanto, penso que não é aconselhável usar antes dos 2 anos, andei a rezar para a minha filha mais nova não apanhar piolhos no infantário antes de fazer os 2 aninhos.
    Dizem que perfume no cabelo resulta,tenho colocado nas duas

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha!

  • Ana

    Responder

    As minhas filhas já tiveram, comprei essa marca e gostei, mas como acho um pouco caro pesquisei produtos naturais, agora como prevenção uso água morna com vinagre, metade de cada e burrifo os cabelos esporadicamente, nas épocas críticas aplico antes e depois do banho e passo o pente diariamente para ver se aparece algum, mas não têm apanhado.

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha

  • Claudia

    Responder

    No meu filho o “Paranix”, não deu resultado nenhum.
    Comprei um, que estava em promoção no pingo Doce fui tiro e queda.
    Só apanhou 2 vezes, em 2015 e este ano. Voltei a ir comprar o ” Para Piolhos” e gostei muito!!

  • Ana Colarinha

    Responder

    Em vez de químicos, experimente vinagre de cidra com óleo de côco em quantidades iguais. O vinagre mata os piolhos, e o óleo de côco destrói as lêndeas. Cá em casa é o q faço sempre que aparece essa praga ( já foram 3 vezes)!!! Da primeira ainda usei o paramos, mas só consegui mesmo dar cabo deles com este “remédio caseiro” resulta mesmo muito bem. Boa sorte!

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha!

  • Ana Colarinha

    Responder

    Queria dizer paranix no comentário anterior.

  • Inês Cerejo

    Responder

    Olá! Sou educadora e piolhos é “o pão nosso de cada dia”! Dicas essenciais:
    1.levar sempre as crianças de cabelo apanhado, principalmente as meninas por terem o cabelo maior;
    2. Evitar ganchos, fitinhas ou outras coisas que possam trocar com outras crianças;
    3. Caso apareçam e também por prevenção e visto que os produtos ainda são dispendiosos, o vinagre é fatal para os piolhos! Um bejinho 🙂

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha.
      Beijinhos

  • Teresa

    Responder

    Por aqui tem sido stress, com 6 filhos (3 raparigas)… Para mim o melhor produto é o neo quitoso (foi de longe o que correu melhor).
    Importante: passar o pente várias vezes nos dias seguintes à aplicação do produto (basta ficar uma ou 2 lendias e descamba…. e lavar os lençóis da cama e outras roupas a quente(lavar também as forras das cadeiras do carro!)
    E avisar a escola senão dura 15dias!

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela dica e partilha!

  • Fátima Araújo

    Responder

    Prevenir com óleo de melaleuca (tee trea) nos produtos q as crianças usam no cabelo, 10bgts por cada 200 ml… Deve colocar no champô, amaciador e spray de pentear se for o caso.
    A minha filha tem 4 anos, muito cabelo bastante encaracolado e comprido e com várias pragas de piolhos na escola dela e ela não apanhou… Boa sorte

    • Mariana Seara Cardoso

      Obrigada pela partilha!

  • Ana

    Responder

    Com as minhas filhas o paranix não resultou. Uso extrato de alfazema para prevenção e para tirar piolhos e lendeas adoro o neo-quitoso!

  • Maria

    Responder

    Uma pergunta: A parceria com a Paranix surgiu antes ou depois da conversa com a sua mãe?

  • Ana Bento

    Responder

    Três filhas em idade escolar e pré-escolar levam a que de vez em quando as pargas atinjam até a mãe, que em criança nunca tinha apanhado. Se estiver muito infestada a cabeça, usamos Nix ou ParaPio Bio…. depois muito amaciador para passar o pente fino nos dias seguintes, repelente ou perfume com alcool antes de sairem para a escola e cabelo sempre apanhado. Uma vez por semana lavar com vinagre.

  • Lia

    Responder

    Os meus gemeos de agora 5 anos apanharam pela primeira vez este ano na escola. Por conselho da farmacêutica comprei o Paranix por ser mais natural (deu-me a opção do Neo-quitoso mas por ter muitos químicos não quis). Não foi nada fácil porque a minha filha tem o cabelo comprido e ondulado e passar o pente bem desde o couro cabeludo era “filme” para quase 2 horas na casa de banho enquanto o meu …

  • Lia

    Responder

    …menino se despachava em 15 minutos. Tive de aplicar várias vezes mas para arrumar de vez com eles tive de recorrer ao vinagre. Foi tiro e queda. Entretanto comprei o Repel tambem da Paranix e nunca mais tive problemas o ano inteiro. Todos os dias de manhã depois de pentear lá levam umas borrifadelas e nunca mais deixei a minha filha levar o cabelo solto. Até agora felizmente nunca mais voltaram

Deixe um comentário