Pragas? 

2 Comentários

Pragas? 

Quando se fala em praga fico sempre desconfortável, é uma palavra que assusta. No outro dia nem consegui falar disso, mas tivemos uma praga cá em casa.

Chamam-se piolhos e lêndeas e odeio.. não existe nada pior para apanhar na escola que piolhos, tudo o resto é mais fácil de tratar.

Ando sempre cheia de cuidados, utilizo muitas vezes o Paranix Champô de Proteção Contra Piolhos e Lêndeas e o Paranix Repel diariamente, para prevenção, e têm sido uns grandes aliados, mas andei esquecida e o Tomás apanhou… piolhos!!

Nem queria acreditar, odeio! E coitadinho estava cheio de comichão e odeia que lhe mexam na cabeça. Comecei por utilizar o Paranix Gel Localizador Lêndeas para confirmar o pior cenário. Apliquei o gel no cabelo seco, com a ajuda do pente, esperei dois minutos e enxaguei bem o cabelo. Depois, foi possível ver as lêndeas tingidas com uma cor avermelhada. Felizmente ainda eram em pouca quantidade e só encontrei alguns piolhos.

Perante isto, ataquei logo com o Paranix Champô de Tratamento (que é 100% eficaz em apenas uma utilização). Apliquei no cabelo seco, deixei atuar durante 15 minutos e enxaguei bem. Depois foi só retirar os piolhos e as lêndeas com ajuda do pente que já vem incluído na embalagem.

Por precaução, vi logo o cabelo de toda a gente cá em casa e (felizmente) mais ninguém tinha! De qualquer forma, como mais vale prevenir do que remediar, agora estão todos a utilizar tanto o Champô de Proteção como o Repel diariamente (já não me esqueço mais!).

Ainda lhes tentei passar alguns conselhos para evitarmos mais pragas como:

  • Não partilharem roupa ou chapéus e gorros com outras crianças
  • As meninas andarem com o cabelo apanhado ou em trança, porque há uma maior facilidade de apanharem piolhos por terem o cabelo comprido
  • Usarem sempre touca na piscina da natação (sim… os malditos dos piolhos também nadam!)

Adicionalmente, como os piolhos têm o dom de sobreviver 2 a 3 dias fora do cabelo humano também lavei a roupa de cama e as roupas que utilizaram nestes dias a 60°C e aspirei a casa e os estofos dos carros e depois deitei fora o saco do aspirador fora, porque até lá eles podem ficar…

Enfim, valha-nos estes tratamentos eficazes e muito fáceis de fazer, que nos ajudam, mas é uma praga que ninguém quer ter em casa!!!

Vão fazendo prevenção e estando atentas aos sinais para detetarem uma praga o quanto antes, porque quanto mais cedo mais fácil de tratar! E não se esqueçam destas precauções que são importantes, principalmente nas estações mais quentes do ano e no regresso às aulas…

Fica o conselho e dica.

Este post foi escrito em parceria com a marca Paranix.
“100% eficaz numa só aplicação” – Ensaios clínicos demonstraram 100% de eficácia de Paranix Champô de Tratamento no tratamento contra piolhos e lêndeas, numa infestação de nível europeu.; “Marca Nº1 em Portugal e na Europa” – *Portugal: Dados HMR, Mercado Anti-parasitário Capilar, MAT Abril 2018, Farmácia + Mass Market, Valor e Volume; Europa: IMS Health, Data of Head Lice Europe, MAT Q4 2017, Pharmacy, Value and Volume; Os produtos de tratamento de Paranix (Champô e Spray de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Spray de Tratamento está indicado para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças.
Pesadelos??
Um fim de semana em cheio!
2 Comentários
  • Elisabete

    Responder

    Bom dia!

    O Paranix Gel, segundo percebi, tinge as lêndeas, permitindo a sua localização, é isso?! Isso é excelente! Não fazia ideia que existia um produto capaz disso!

    • Mariana Seara Cardoso

      Sim sim! 🙂
      Beijinho

Deixe um comentário