A PRIMEIRA cadeira de bebé com AirBag!

2 Comentários

 A PRIMEIRA cadeira de bebé com AirBag!

A medo e com alguma (muita!) curiosidade, fui conhecer a primeira cadeira de bebé com AIRBAG – AxissFix Air da Bebe Confort.

A minha primeira reação foi estranhar, mas agora estou convencida e acho que é mesmo uma cadeira segura – a mais segura que vi até agora! Mas tive de perceber muito bem tudo o que vos vou contar aqui…

Como todos sabemos, os carros não foram feitos para proteger as crianças. Foram pensados para transportar adultos. Foi esse o grande ponto de partida do grupo Dorel na criação desta cadeira – utilizar o airbag para proteger os nossos filhos.

A Dorel tem-nos habituado a ser pioneira em várias tecnologias: primeiro ovo com pega (nós nem sabemos o que isso é, mas só de imaginar um ovo sem pega e ter gémeos, só me apetece chorar ahahah), o sistema de isofix, o primeiro sistema de cadeira rotativa… são alguns dos grandes exemplos de inovações úteis que, actualmente, fazem parte do nosso dia-a-dia. Acredito que o airbag vai ser outra novidade que, daqui a pouco tempo, vai ser normal. É espetacular!

Na apresentação da cadeira estávamos algumas Mães e, como devem calcular, as perguntas foram muitas. Acho que não nos escapou nada, por isso deixo aqui todos os detalhes.

Em suma, o que retive foi que esta cadeira veio ajudar a proteger os nossos filhos e que o airbag veio para amortizar o pescoço, para acompanhar o movimento do pescoço em caso de acidente.

O que precisam de saber sobre esta cadeira: 

1.O que esteve na origem do desenvolvimento da tecnologia Air Safety?

Os automóveis não foram concebidos para proteger crianças. Por isso a Dorel e a Bebe Confort trabalharam incessantemente para inovar e assegurar que as crianças são transportadas da forma mais segura no carro.

Há alguns anos atrás, perguntaram-lhes porque não utilizar o airbag, a maior inovação na segurança automóvel há mais de 30 anos, para proteger também os nossos filhos. Começaram por explorar se os airbags seriam a melhor solução para proteger a cabeça e o pescoço da criança, isso, na posição de frente para a estrada. Após vários meses de desenvolvimento e testes, criaram uma tecnologia inovadora que irá equipar a próxima geração de cadeiras-auto na posição de frente para a estrada: a Air Safety Technology irá proteger muito mais a criança na posição do sentido da marcha.

2.Quais sãos os benefícios da tecnologia Air Safety?

A AxissFix Air , a primeira cadeira-auto do mundo com airbags integrados, reduz significativamente o impacto em caso de colisão, amortecendo a cabeça e pescoço da criança:

•Redução da força exercida na vertebra do pescoço – até 55%

•Valores de desaceleração reduzidos na cabeça – até 25%

•Redução do deslocamento da cabeça para a frente, limitando o risco de impacto no banco da frente

3.O impacto do airbag é seguro para as crianças?

O airbag reduz o impacto de uma colisão na medida em que segue a direção em que a cabeça da criança se está a mover. O airbag não pára a cabeça (como faz um airbag frontal normal de um automóvel), mas simplesmente ampara-a.

Os testes provam que a tecnologia Air Safety contribui para uma redução de até 55% das forças exercidas na vertebra do pescoço e cabeça, no caso de uma colisão.

Enche num segundo e desincha num segundo.

4.Em caso de haver uma colisão, o que acontece a uma criança que viaja numa cadeira instalada no sentido da marcha?

Quando uma criança viaja no sentido da marcha, a cabeça é projetada para a frente. Este movimento pode causar sérias lesões no pescoço e cabeça da criança. A posição de costas para a estrada amortece a cabeça e espalha as forças do impacto por uma área maior da cabeça e costas, para além de proteger o pescoço, que é muito vulnerável. Pesquisas recentes confirmam que os bebés viajam mais seguros na posição de costas para a estrada, pelo menos até aos 15 meses. Só então o pescoço da criança é forte o suficiente para resistir melhor à força impulsiva de uma colisão frontal média.

Por isso, o novo regulamento i-Size (R129) impõe claramente a utilização de cadeiras-auto na posição de costas para a estrada para crianças até aos 15 meses. Algumas cadeiras-auto permitem o transporte de crianças na posição de costas para a estrada até aos 4 anos. E para mim é sem dúvida o melhor, mas aqui em casa não posso optar por esse método, porque tenho crianças que vomitam imenso.

 5.Existe algum risco de asfixia em caso de acidente?

No caso de  colisão, os airbags localizados nas almofadas de proteção inflam em 0.05 segundos.

Os airbags esvaziam automaticamente 1 segundo após a colisão, sendo por isso impossível qualquer risco de asfixia.

Ainda a reter: 

• Homologação R129

• Airbags acionam com um impacto mínimo de 10G

• Garantia de 10 anos do sistema Air Safety Technology

• Troca gratuita da cadeira-auto em caso de acidente

• Made in Portugal

• Preço recomendado 649€

• O airbag móvel será o novo standard da Dorel Juvenile para as cadeiras-auto no sentido da marcha

• Em caso de acidente a Dorel troca a cadeira por uma nova

A marca defende o transporte das crianças no sentido contrário à marcha durante o máximo tempo possível.

No caso das viagens no sentido da marcha, a tecnologia Air Safety é a alternativa mais segura. Para mim, que tenho filhos que vomitam e não podem ir de costas, é sem dúvida espetacular!!!

Alguma dúvida deixem aqui, que a marca está disponível para responder a todas as dúvidas e questões e tornar esta novidade o mais explicita possível.

Por ser um assunto tão sério e com tantas especificidades técnicas, desta vez preferi envolver a marca no esclarecimento das dúvidas. Para que todas se sintam tão seguras quanto eu. 🙂

❤️

Elogiar os nossos filhos!
E quando estás longe e te ligam?
2 Comentários
  • Catarina

    Responder

    Bom dia. Essa cadeira da ate que idade e oesi . Obrigada

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá!
      É dos 0 aos 4 anos.
      Beijinhos

Deixe um comentário