Programas Fim-de-Semana 8 e 9 de Setembro!

0 Comentários

Programas Fim-de-Semana 8 e 9 de Setembro!

O bom tempo vai deixar que os programas ao ar livre sejam muitos! Afinal, ainda estamos no verão!! 🙂

Vai ser um fim-de-semana para organizar o regresso às aulas, cá em casa vamos escolher as mochilas, mas também aproveitar para fazer programas giros os 6.

Como estou fora vou chegar cheia de saudades e a querer aproveitar todos os minutos!!

Partilho algumas sugestões.

Beijinho! 🙂

 

Lisboa

O Som das Coisas – Centro Cultural Olga Cadaval – 9 de Setembro às 11h – dos 6 meses aos 12 anos. “Uma viagem contada através dos sons e da musicalidade dos objetos que habitam a nossa casa. Cada corredor esconde uma aventura e debaixo de cada tapete há um mistério por desvendar. Há afinal um local para onde vão todos os objetos perdidos?”.

A Oferenda do Guerreiro com Museu Nacional de Etnologia – BAOBÁ Livraria (Campo de Ourique) – 8 de Setembro às 11h. Dos 4 aos 12 anos. Custo: gratuito, com inscrição para livraria@orfeunegro.org “Convidámos o Museu Nacional de Etnologia a visitar-nos, trazendo histórias que os artefactos ainda hoje sussurram! São histórias de verdade, do outro lado da terra, para lá do mar.”

Concerto Especial – Teatro Luís de Camões (Calçada da Ajuda) – 8 de Setembro às 16h30 – maiores de 3 anos. Custo: gratuito. “Um concerto de Bruno Pernadas com músicas dos desenhos animados, como as músicas do Dartacão, dos Simpsons e da Pantera Cor-de-Rosa.”. Estratégias de Dança para Crianças e Adultos – Teatro Luís de Camões (Calçada da Ajuda) – 8 de Setembro às 17h30 – maiores de 3 anos. Custo: gratuito.” O DJ, radialista e pai, Pedro Ramos e o seu amigo Tomás Wallenstein, vocalista dos Capitão Fausto, prepararam uma sessão de DJ set a pensar nas crianças. Para esta matiné dançante está montado um plano que sugere que se dance aos pares, aos saltos, ao colo, em roda, sem mãos e até com os pés no ar, de modo a descobrir novas formas e estratégias de dança para crianças e adultos.”.

Porto

Brincar com Arte e Natureza – Quinta de Serralves (Lagar) – 9 de Setembro das 10h às 13h. “Através da experiência com obras de arte que se relacionam diretamente com a natureza e com materiais recolhidos no Parque, os participantes serão inspirados a transformar-se em “artistas da natureza””.

Tangerina – Casa da Música – 9 de Setembro às 10h30 (dos 0 aos 18 meses), às 11h45 (dos 18 meses aos 3 anos) e às 15h (dos 3 aos 6 anos). Custo: 10€ cada criança, 7,5€ cada adulto. “É na tangerina que marcamos encontro para inventar o que já foi inventado, emprestar vida a palavras e sons e desfrutar do seu sabor doce e fresco. Inspirados n’A Invenção do Dia Claro de Almada Negreiros, deixamo‑nos contagiar pela alegria da tangerina que do cesto entornado rola para o mar e assim descobrimos o mundo.”.

Dominguinhos: Quem gosta de TPC ponha o dedo no ar! – Mar Shopping – 9 de Setembro às 11h. Custo: gratuito. “A hora do conto de 9 de setembro revela nos “Dominguinhos” o livro de Benjamin Chaud e Davide Cali “Não Fiz os Trabalhos de Casa Porque…””.

 Loulé

Dominguinhos: Atelier de Reciclagem – Mar Shopping Algarve – 9 de Setembro às 11h. Custo: gratuito. “É agora que as t-shirts que não tinham uso vão ganhar uma nova vida! Está na hora de reciclar: os “Dominguinhos” de 9 de setembro vão apelar à criatividade dos participantes e desafiá-los a renovarem uma t-shirt branca antiga que tenham em casa, ou até pedaços de tecido de algodão que poderão pintar e aplicar numa t-shirt. É caso para dizer, é só preciso dar “mangas” à imaginação!””.

Dia de preparar o regresso!
A Disney faz parte da infância! 
0 Comentários

Deixe um comentário