Será que os pesadelos voltaram?

1 Comentário

Será que os pesadelos voltaram?

Já falei aqui algumas vezes sobre pesadelos, a nossa Carminho andou uns largos meses com eles…

Dava dó, todos os dias à mesma hora acordava a chorar e a gritar… Ao início assustávamos-nos, depois de algum tempo fomos nos habituando.

O que fazíamos era ir logo ter com ela, para a acalmar, e dar-lhe a mão até parar de chorar.

Isto durou uns 10 meses, até que parou. Achámos, pronto finalmente acabou!

E do nada, desde há uma semana e tal voltou tudo a acontecer… a Carminho acorda assustada e a chorar, não é todos os dias como antes, mas tem sido muitas vezes.

E tivemos de carregar novamente na chucha, que já quase não usava… Agora, para acalmar, voltou a ficar mais apegada à chupeta, e ela em relação à irmã usava muito menos.

Não aconteceu nada de diferente, mas a verdade é que tem andado assustada. A nós resta-nos dar-lhe mimo, não sei se existe grande coisa a fazer além de mimo e dar a mão…

Espero que passe, pois é horrível vê-la a chorar aflita quase todos os dias… 🙁

*Este país não é para novos*
Quando os vou buscar à escola...
1 Comentários
  • Adriana Ramos

    Responder

    Tenho um menino, com 8 anos, o Tomás e acontece-lhe exatamente o mesmo 🙁 são terrores noctunos, mas no caso do Tomás chegou a acontecer em raras sestas da tarde…acabei por levá-lo à psicóloga e ela diz que ele é muito sensível, qualquer questão, mesmo que alheia à nossa “casa” lhe pode causar inquietação, acabando por viver isso em pesadelos e exteriorizar dessa forma. É horrível de assistir!

Deixe um comentário