Serão as sestas essenciais!?

3 Comentários

Serão as sestas essenciais!?

As crianças não são todas iguais e cada uma tem as suas necessidades.

Os meus filhos são todos diferentes e têm todos necessidades diferentes, são mesmo muito diferentes, principalmente o primeiro par.

Muitas pessoas dizem que as sestas são essenciais até aos quatro anos e por aqui tenho vindo a perceber que não concordo com essa teoria, pelo menos não acho que seja assim tão preto no branco.

A Matilde é uma criança que precisa de sesta como nenhum dos meus outros filhos precisa, não imaginam como ela fica sem uma sesta… Ou quando a acordam da sesta sem dormir as suas, pelo menos, 2horas e tal.

Faz birras como ninguém, chora como poucos, não se pode dizer nada que desata num pranto, isto tudo só pelo facto de não dormir uma sesta como deve ser…

Já o Tomás se não dormir aguenta muito bem! As manas precisam de dormir, mas nunca fazem sestas grandes, uma hora chega para estarem bem dispostas. 🙂

São realidades bem diferentes, por isso não existem receitas, é sim preciso perceber o que funciona com cada um e tentar ir de encontro às necessidades de cada um, para evitar algumas birras. Já que há birras com as quais não conseguimos acabar, que ao menos controlemos estas…

Não imaginam a birra que a Matilde fez hoje por não ter dormido uma sesta completa… esteve impossível, de deixar toda a gente de cabelos em pé!!!!

É mesmo importante perceber e conhecer os nossos filhos, facilita-nos muito a vida!

Beijinhos de uma Mãe com a cabeça feita em água… hoje foi daqueles dias!!!

Uma noite péssima!!!
Como lidar com estas birras?
3 Comentários
  • Sara

    Responder

    Boa noite! Como te entendo… O meu filho mais velho entrou este ano para o jardim. Até Setembro sempre dormiu a sesta! No jardim, infelizmente, não há condições para a sesta… Quando o vou buscar (por volta das 17 h) vem super cansado… Por vezes adormece na viagem e depois acorda super mal disposto! Não tem sido fácil a adaptação…

  • Pedro

    Responder

    A minha senão faz a sesta dou em maluco mas consigo que ela faça a sesta pelos menos 2 horas senão fico doido

  • Mariana

    Responder

    Também tenho uma Matilde que se não dorme as sestas ..meu Deus, a casa vem abaixo. Se dormir é uma bebé muito bem disposta. Ela precisa das suas rotinas 🙂

Deixe um comentário