Escolas mais saudáveis?
Ontem fui ao lançamento do projecto Escola Missão Continente, um projeto que fiquei fã.
Este projeto é uma iniciativa que pretende sensibilizar a população escolar – crianças, pais e professores – para a importância da alimentação saudável, de um estilo de vida ativo e do consumo consciente. Adorei e é uma das minhas missões para este ano: ser mais saudável e mais activa! 🙂
Está dirigido a crianças entre os 6 e os 10 anos, uma das nossas gerações futuras e consiste na realização de sessões de sensibilização em sala de aula, jogos e desafios didáticos, nos quais as crianças são convidadas a demonstrar os conhecimentos adquiridos e visitas às lojas Continente.
A iniciativa surgiu porque somos um dos países da Europa com maior prevalência de obesidade infantil, o que acaba por ser uma consequência do contexto de má nutrição e sedentarismo que verificamos nas gerações mais novas.
Ainda não vai chegar a todas as escolas, mas já vai a 139 escolas básicas incluindo ilhas! 🙂
O projeto conta com alguma brincadeira para se tornar mais fácil de chegar às crianças, vai ensinar os alimentos que devem ser consumidos em cada refeição e a base para uma alimentação saudável!
Ontem no evento de lançamento estiveram presentes para “ensinar” as crianças o Chef Nuno Queiroz Ribeiro e as desportistas Telma Monteiro e Patrícia Mamona. Gostei de os ver a interagir com as crianças e de as ver felizes a aprender e a brincar!
Não faltou a querida Leopoldina que animou toda a gente. 🙂
Bom saber que as marcas se preocupam em fazer o bem pelas nossas crianças e pela sociedade.
0 Comentários