A Educação como um dos grandes desafios dos pais!

7 Comentários

A Educação como um dos grandes desafios dos pais!

Desde que descobri que ia ser mãe a primeira vez, que um dos meus grandes medos tinha (e tem) que ver com o facto de saber se estaria à altura de educar uma criança. E agora o pensamento é o mesmo, mas relativo a quatro!
A educação de uma criança é uma grande responsabilidade e penso que deve ser uma preocupação dos pais desde bem cedo.
As crianças são todas diferentes, respondem a estímulos distintos, e têm tempos próprios. No entanto, preocupo-me em educar os meus filhos com os nossos valores e princípios, mas ajudá-los a construir o caminho deles.
Nesta tarefa árdua de educar, é preciso saber distinguir a altura de dizer não e o momento de dizer sim. Saber ralhar, mas não esquecer de congratular e valorizá-los. Saber dar mimo e proteger, mas saber dar asas às nossas crianças… ahh… são tantas as coisas que vamos aprendendo!
Nem sempre é fácil distinguir estes momentos, como nem sempre é fácil estar à altura de cada um deles… Mas se há coisa boa em ser mãe (ou pai) é ir descobrindo este caminho em conjunto com os nossos filhos. De facto, educamos e somos educados pelos nossos filhos!

O que acham sobre este tema? Como pais também sofrem com estes medos?

❤️❤️

Já nasceram as gémeas!
A semana de férias com os avós e tios B e F, contada pelos tios
7 Comentários
  • Té Lima-Pires

    Responder

    É tambem a minha /nossa maior preocupação… temos a Aurea e a Nana (21 e 20 são só dele de sangue mas minhas de coração) a Matilde 5 anos a Victória e a Esperança com dois anos… e a Aurea está longe com a mama, a Nana está conosco e com a minha sogra. com as nossas 3 metralhas … estamos a tentar… a tentar fazer o melhor… é sempre o mais acertado? Não sei… esperamos que sim …
    Por exemplo, eu no outro dia… “Jota amor temos que não berrar com elas para ver se elas falam mais baixinho, se elas não gritam e se aprendem a obedecer à primeira… e não sei que… ”
    pois que não resultou porque uma pessoa chega rota do trabalho e elas cansadas da escolinha e a birra … bem.. berra-se lá em casa… mas é com a amor 🙂 ehehehe
    perdi-me aqui na “conversa”
    O facto é que nós próprios crescemos com eles… porque ao fim e ao cabo só temos de pais o mesmo tempo que eles têm de filhos 🙂 e não é facil crescer junto!!
    Beijinhos

    • Mariana Seara Cardoso

      ❤️❤️

  • eebest8

    Responder

    “I love your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz reply as I’m looking to create my own blog and would like to find out where u got this from. kudos”

  • Poor service

    Responder

    A big thank you for your blog article.Much thanks again. Will read on…

  • sandalias

    Responder

    Really appreciate you sharing this article post.Thanks Again. Awesome.

  • best pron

    Responder

    1brT1G I will immediately seize your rss feed as I can not to find your email subscription hyperlink or newsletter service. Do you ave any? Kindly allow me realize so that I could subscribe. Thanks.

  • Alice

    Responder

    Olá Mariana. Sem dúvida e não há receitas mágicas ou universais nem nós somos sempre perfeitos e livres de erros.
    Por isso também decidi fazer um blog em que partilho um pouco do que tenho vivido e aprendido como mãe e psicóloga da educação e do desenvolvimento. Convido-a a visitar e participar 🙂 http://www.desenvolvida.wordpress.com

Deixe um comentário