Alimentação mais equilibrada para os nossos filhos!

2 Comentários

Alimentação mais equilibrada para os nossos filhos!

A alimentação está em constante mudança e os hábitos de hoje não são, de todo, os de antigamente.

O que eu comi em bebé e criança é bem diferente do que hoje dou aos meus filhos. As necessidades e preocupações são diferentes e mais conscientes. Temos vindo a conhecer melhor os alimentos e os riscos que muitos trazem para a nossa saúde.

Cá em casa, os hábitos alimentares têm mudado. Não sou extremista, nem fundamentalista, mas procuro ser mais equilibrada e que os meus filhos também o sejam.

Existem vários elementos que tento evitar e que prefiro que conheçam o mais tarde possível.

Salsichas, por exemplo, não costumava comprar cá para casa para eles comerem. Só comiam se estivéssemos fora e, mesmo assim, muito raramente (apesar de eles gostarem muito).

No outro dia tive o prazer de conhecer uma novidade da Nobre: umas salsichas de frango e de peru, mas diferentes das que já estavam no mercado.

Estas já compro cá para casa, já os deixo comer quando querem e atá fazemos muitas vezes o jantar juntos com eles a ajudar. Cá em casa adoram cozinhar e ajudar a fazer o jantar (principalmente o Tomás), por isso é um bom programa para fazer em família!

Estas salsichas são confeccionadas com carne 100% de peru ou com carne 100% de frango, têm menos de 3% de gordura, não têm gluten, conservantes, corantes, nem lactose. Vão, sem dúvida, ao encontro das necessidades saudáveis de hoje em dia, o que a nós pais acaba por ajudar, pois é um alimento fácil de os miúdos gostarem, simples de cozinhar e que nos ajuda a passar mais tempo com eles.

A mim ajuda-me a dar uma “escapadinha” na rigidez alimentar ahah!, pois era rara a vez em que os deixava comer.

Partilho com vocês uma receita que a nossa nutricionista nos fez para usar as salsichas. Fazemos várias vezes em casa e podem também fazer e experimentar. 🙂

Espero que gostem!

beijinhos

Minni Hot Dog em massa de Wrap:

1. Molho de tomate: 2 tomates, 2 dentes de alho e azeite qb. Como fazer: colocar numa frigideira o azeite e o alho e saltear até o alho ficar dourado, em seguida adicionar o tomate e refogar até ficar macio.
2. Espalhe uma fina camada de molho de tomate sobre um disco de wrap integral (não arranjei fiz com normais).
3. Cubra com fatias de queijo, recortando as bordas com uma faca para acompanhar a borda da massa.
4. Posicione uma salsicha na extremidade da borda.
5. Enrole, fixe com alguns palitos e corte ao meio.
6. Coloque num tabuleiro bem untado ou forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido em 250 graus por 12 minutos. Está pronto. Sirva com legumes ou arroz de cenoura .

💥❤️😋

T-shirts | Pura

Bebés bons, pai doente!
Tarde de sonho para bebés e prova de fogo para Mãe!
2 Comentários
  • Ana

    Responder

    Boa tarde. Dou-lhe os parabéns pelo seu Blog, que acompanho porque também tenho crianças pequenas, mas não consigo ficar indiferente a este post… dizer que é saudável para as crianças… nem o peru nem o frango devem ser biológicos, nem do campo… e não sou fundamentalista. Há que repensar os seus patrocínios…
    Os meus parabéns pelos outros posts, tem umas crianças lindas!

  • Ana

    Responder

    Parabéns pela consciência alimentar mas pf não diga que estas salsichas, ou alguma outra, são saudáveis. São dos produtos mais industrializados que existem…Ok, trata se de uma publicidade, no entanto tendo em conta a preocupação da sua parte demostrada no blog devia repensar o conteúdo.

Deixe um comentário