Aventura de Autocaravana Beira Baixa 1

3 Comentários

Aventura de Autocaravana Beira Baixa 1

Este ano tínhamos como desejo fazer uma viagem com os miúdos de autocaravana para irmos ver o pai em Vitória-Gasteiz no IRonMan. Com o covid os planos mudaram, mas resolvemos não pôr de parte esse sonho de aventura e decidimos conhecer a Beira Baixa, uma zona que nos diziam que era linda e que ainda não conhecíamos.

O primeiro passo foi encontrar uma Autocaravana que desse para 7 pessoas, tarefa difícil!! Só encontrámos uma empresa que alugava das grandes e tínhamos que fazer o levantamento e entrega em Ovar.

Fizemos o aluguer da caravana com os extra básicos, cadeiras e mesa de exterior que foi essencial!! Para os miúdos trouxemos sacos cama, pratos e talheres de papel para ajudar nas logísticas!! Em relação a comidas trouxe algumas refeições congeladas e sopas para o bebé!! De resto compramos nos supermercados já em viagem!

Depois no final desta aventura faço um post com todos os essenciais e o que temos de trazer, fazer e o que nos fez mais falta!!

O roteiro foi definido por concelhos da Beira Baixa íamos começar na região mais acima, mas no próprio dia mudámos de ideias porque já estávamos cansados… foram muitas horas de carro e resolvemos começar no concelho mais perto e no dia seguinte, depois de acordar, ir para o mais longe e começar a descer!!

A verdade é que a escolha foi perfeita!! O primeiro spot foi incrível…a praia fluvial de Cambas em Oleiros!! Que lugar mágico, chegámos ao final do dia e não tinha ninguém! Fomos diretos tomar banho, que maravilha! Água incrível e respirámos paz!!

Dormimos por lá e foi ótimo acordar com aquela paisagem e ir direitinhos dar um mergulho. Foi a decisão acertada e decidimos que todos os lugares para dormir teriam de ser perto da água e, até agora, estamos a conseguir!

Antes do almoço fomos passear e descobrir a região de Oleiros!

Por hoje fico-me por aqui, mas prometo vir em breve contar mais sobre esta nossa aventura.
E já sabem no final prometo um post só com o roteiro e dicas essenciais!!

Por aqui estamos muitas vezes sem rede e sem ver ninguém o que faz com que a certeza deste destino seja ainda mais certa, a Beira Baixa é de visita obrigatória!!

Beijinhos e até breve, vou continuar a desfrutar deste passeio incrível ! ❤️

Podem acompanhar tudo no meu Instagram 🙂

Aventura de Autocaravana Beira Baixa 2 parte!
Vale de Lobo em Família!
3 Comentários
  • cristina.branco.araujo@gmail.com

    Responder

    0lá, família fantástica!!!
    Não têm de ficar em parques de autocaravanas? Como carregam as baterias, os depósitos, etc.?
    Boa viagem e queremos saber tudo, estou a ponderar fazer o mesmo!!!

  • Ana Marçal

    Responder

    Olá Mariana, para quando o post com dicas? 😉 Bjs

  • Isabel covita

    Responder

    Moro no fundão se precisarem alguma coisa ou informação estou por aki digam … beijinhos e boas férias

Deixe um comentário