Isto é partilhar e amar!!! 

0 Comentários

Isto é partilhar e amar!!!

Hoje a manhã cá em casa foi feia, a Matilde e a Maria do Carmo pegaram-se a sério, tudo por causa de uma carteira da Barbie que a Matilde tem.

A Matilde costuma levá-la para a escola e hoje quando a deixou no sofá, a mais nova apanhou-a e queria ser ela a levar, começaram as duas a berrar forte e feio… Eu nem me meti, só fiquei a observar para ver se ninguém batia em ninguém.

Choravam as duas sem parar, uma dizia que queria usar uma vez, a outra dizia que era dela…

Eu ainda tentei dizer à Matilde para deixar a mana levar um dia… mas nem me ouviam… foram para o carro a chorar e a Matilde com a carteira.

Quando chegaram à escola e as manas estavam a entrar para a sala a Matilde disse à Carminho que ia ter uma surpresa, ela olhou desconfiada e triste por não lhe ter emprestado a carteira.

Quando se fechou a porta da sala a Matilde vai a correr ao cabide da mana, coloca a carteira e diz: “A mana vai gostar da surpresa de ter a carteira, vai ficar feliz”.

Nós pais ficámos com a lágrima de emoção no canto do olho, afinal isto é o verdadeiro significado da partilha.

Ficámos muito felizes e a Carminho quando viu ficou radiante, não vi a reação, mas deu muitos abraços à mana e só dizia repetitivamente: “a mana é minha amiga, a mana é minha amiga…” e contava que tinha ficado muito contente.

São estas atitudes que nos deixam felizes e com a certeza de que andamos a fazer bem o nosso trabalho de pais, pelo menos tentamos.

 Look | Zippy

Já cheira a primavera na Zippy!
Fim-de-semana saudável em Lisboa!
0 Comentários

Deixe um comentário