A nossa viagem à Madeira!!

1 Comentário

A nossa viagem à Madeira!

Foram 4 dias de magia e muito felizes. Descobrimos coisas juntos e vivemos experiências únicas. Foi uma viagem a 4 perfeita e cheia de AMOR!

Resolvemos fazer esta viagem para ter uns dias mais calmos e para conhecer a Madeira, um destino a que, agora que conheço, me arrependo de não ter ido antes. Ainda ponderámos levar os 4, mas era impossível… Não íamos conseguir aproveitar nada e elas ainda são pequenas para muitos dos programas que fizemos. Assim temos de voltar para as levar também a conhecer este nosso paraíso!!… 🙂

As viagens de avião correram lindamente. Tripulação muito querida e atenciosa com as crianças. A Matilde foi estrela no voo de regresso, até show de dança deu (podem ver nos stories do Instagram)! Para lá foi sempre a dormir, enquanto o Tomás observava todos os detalhes e fazia mil e uma perguntas. Está mesmo na idade dos “porquês”… quer saber tudo! Às vezes nem tenho resposta. 🙂

Chegámos e fomos logo bem recebidos pela companhia de aluguer de carros, a Driving Madeira. Recomendo! Cadeiras seguras para os miúdos e tudo muito bem organizado. Não se perde tempo nenhum e a entrega do carro de volta é espetacular!

Os programas que queríamos fazer eram muitos!! Fomos diretos ao hotel – Quinta do Lorde – para deixar as malas e tentar perceber com eles os melhores caminhos a seguir. Todos os funcionários foram atenciosos e a Matilde e o Tomás fizeram logo amigos, ahahah. O quarto tinha vista para a marina e o Tomás, que vibra com barcos, ficou radiante.

O hotel é óptimo, cheio de espaço e história. Tem uma piscina natural (que eu adorei!!) e muitas outras actividades. Podem ver tudo no site. 🙂

Tentámos dividir os programas pelos 4 dias, mas logo com a certeza de que não íamos conseguir fazer tudo. Mesmo assim, fizemos muita coisa e a Matilde e o Tomás acompanharam sempre à altura. Houve pouquíssimas birras e nas viagens de carro eles aproveitavam para dormir e descansar, porque as coisas ainda são longe.

Começámos as visitas na Fajã dos Padres e posso dizer que foi dos sítios que mais gostei. Descemos de teleférico, rodeados por uma vista incrível e aterramos numa quinta privada, com uma mega plantação de bananas! Sem saber, descemos o teleférico com o dono. Ele achou piada à Matilde e ao Tomás por terem sido tão simpáticos e convidou-os a ir ver de onde vinham as bananas e a comerem. As bananas eram uma delicia, uma grande plantação biológica que adorámos ver e experimentar. Como imaginam, para eles foi incrível ficar a saber de onde vinham as bananas. 🙂

Descemos em direção ao restaurante onde ficámos a almoçar, com direito a muitos banhos em águas transparentes e muitos mergulhos a 4. O Domingos e eu ainda nos aventurámos a uns mergulhos mais altos e foi o máximo! É um sítio que vale mesmo a pena visitar!!!

Depois de vários mergulhos, fomos para o parque temático da Madeira, em Santana. Para quem viaja com crianças é obrigatório!! É o delírio das crianças, porque tem imensas diversões para brincar. Fizemos um pouco de tudo e acabámos nos parques infantis, com eles a brincar e sem querer ir embora. 🙂

Daí seguimos para a Doca do Cavacas, onde vimos um pôr do sol incrível. Tinham-nos vendido “a place you must see before you die”… e de facto ninguém devia morrer sem ver aquilo!!! Ficámos por lá a beber uma sangria deliciosa e a comer uns petiscos no beach bar, com música boa e toda a gente muito simpática!!

No dia seguinte, tomámos o pequeno almoço no hotel e fizemos uma visita. Depois seguimos à descoberta da Levada dos Balcões, que dizem ser a única aconselhável a ir com crianças por ser a mais pequena. Existem outras mais bonitas, mas de três horas a andar… com filhos pequenos não dá! Almoçámos perto do Funchal, num restaurante que nos foi recomendado por uns amigos e que vale mesmo a pena: as melhores espetadas que já comi, a um preço que não existe! Chama-se Polar!

À tarde fomos fazer um passeio num barco de piratas: a Nau de Santa Maria de Colombo, o verdadeiro! O barco é um sonho! Parece mesmo que estamos no antigamente, tudo igual, até os piratas estão vestidos a rigor e não falta nada, nem o papagaio! Recomendo mesmo este passeio para ir ver a rota dos cetáceos! Tomámos banho no Cabo Girão e aprendemos muito sobre a ilha, foi um belo passeio e deu para ver muita coisa pelo mar!!! 🙂

Jantamos no nosso hotel, um arroz de tamboril maravilhoso, ficamos os 4 bem satisfeitos! 🙂

Sábado foi dia de ir até Porto Santo e ver mais uma das maravilhas que o nosso país tem. Mais uma vez, perguntei-me como é possível ainda não conhecer!! Lindo… água transparente e uma temperatura incrivel. 9 km de praia com areia dourada e quente. Pelo que me contaram, faz bem à pele, tem caracteristicas terapêuticas que fazem muito bem aos ossos, até exisite um hotel que tem um spa com a areia da praia e ajuda muitos doentes de osteoporose! Ficámos fãs e queremos voltar a esta pequena ilha cheia de encanto.

Jantamos no Funchal, na zona velha, e fomos dormir de barriga cheia de um dia tão bom!

Domingo aproveitámos a manhã no hotel, na piscina natural e depois fomos passear e conhecer mais sítios incríveis. O dia não estava o melhor, mas até foi bom porque acabamos por visitar mais coisas. Vimos várias praias bonitas e paisagens de parar a respiração. Visitámos as piscinas de Porto Moniz, Paul do Mar (zona surf), Jardins do Mar, Seixal e Madalena do Mar.

Ainda fomos ao Funchal visitar o hotel feito pelo Oscar Niemeyer (ou um dos seus colaboradores, já se ouviu várias sentenças…) e é realmente lindo! Vale bem os vários prémios que já teve, é uma obra de arquitetura que devemos visitar!

Foram dias incríveis e é impossível relatá-los por completo. Para quem não conhece a Madeira, é um destino imperdível! Temos muita sorte com o país em que vivemos.

É ótimo para ir em família ou a dois! Quero mesmo voltar, ver sítios que não consegui e regressar aos que mais gostei!

Vou fazer outro post com dicas mais detalhadas, para ser mais fácil de pesquisar, visto que já recebi alguns pedidos. 🙂 E acrescentar lugares que me recomendaram e não consegui visitar.

Visitem também o site visit Madeira, que foi onde me inspirei para toda esta viagem. Foi ali que despertou a minha vontade de conhecer esta ilha e ver o que andei a perder todos estes anos!

Parabéns pelo trabalho, por aguçarem a nossa curiosidade, por nos mostrarem um pouco da Madeira e não sairmos desiludidos! Pelo contrário, queremos voltar e rápido!

Aos madeirenses que conheci, o meu obrigada por tanta simpatia e carinho. Não sabia que tinha tantos seguidores aí e fiquei de coração cheio.

Obrigada!

Parque Temático

 

Paragens inesperadas - Costa Nova
Ainda estamos na Madeira!!
1 Comentários
  • Jéssica

    Responder

    É de facto a pérola do Atlântico! É a minha ilha e é lindíssima! Obrigada pelas suas palavras para com esta ilha! Espero que possa voltar porque há muito mais a descobrir….. ☺

Deixe um comentário