A nossa viagem à Madeira!!

3 Comentários

A nossa viagem à Madeira!

Foram 4 dias de magia e muito felizes. Descobrimos coisas juntos e vivemos experiências únicas. Foi uma viagem a 4 perfeita e cheia de AMOR!

Resolvemos fazer esta viagem para ter uns dias mais calmos e para conhecer a Madeira, um destino a que, agora que conheço, me arrependo de não ter ido antes. Ainda ponderámos levar os 4, mas era impossível… Não íamos conseguir aproveitar nada e elas ainda são pequenas para muitos dos programas que fizemos. Assim temos de voltar para as levar também a conhecer este nosso paraíso!!… 🙂

As viagens de avião correram lindamente. Tripulação muito querida e atenciosa com as crianças. A Matilde foi estrela no voo de regresso, até show de dança deu (podem ver nos stories do Instagram)! Para lá foi sempre a dormir, enquanto o Tomás observava todos os detalhes e fazia mil e uma perguntas. Está mesmo na idade dos “porquês”… quer saber tudo! Às vezes nem tenho resposta. 🙂

Chegámos e fomos logo bem recebidos pela companhia de aluguer de carros, a Driving Madeira. Recomendo! Cadeiras seguras para os miúdos e tudo muito bem organizado. Não se perde tempo nenhum e a entrega do carro de volta é espetacular!

Os programas que queríamos fazer eram muitos!! Fomos diretos ao hotel – Quinta do Lorde – para deixar as malas e tentar perceber com eles os melhores caminhos a seguir. Todos os funcionários foram atenciosos e a Matilde e o Tomás fizeram logo amigos, ahahah. O quarto tinha vista para a marina e o Tomás, que vibra com barcos, ficou radiante.

O hotel é óptimo, cheio de espaço e história. Tem uma piscina natural (que eu adorei!!) e muitas outras actividades. Podem ver tudo no site. 🙂

Tentámos dividir os programas pelos 4 dias, mas logo com a certeza de que não íamos conseguir fazer tudo. Mesmo assim, fizemos muita coisa e a Matilde e o Tomás acompanharam sempre à altura. Houve pouquíssimas birras e nas viagens de carro eles aproveitavam para dormir e descansar, porque as coisas ainda são longe.

Começámos as visitas na Fajã dos Padres e posso dizer que foi dos sítios que mais gostei. Descemos de teleférico, rodeados por uma vista incrível e aterramos numa quinta privada, com uma mega plantação de bananas! Sem saber, descemos o teleférico com o dono. Ele achou piada à Matilde e ao Tomás por terem sido tão simpáticos e convidou-os a ir ver de onde vinham as bananas e a comerem. As bananas eram uma delicia, uma grande plantação biológica que adorámos ver e experimentar. Como imaginam, para eles foi incrível ficar a saber de onde vinham as bananas. 🙂

Descemos em direção ao restaurante onde ficámos a almoçar, com direito a muitos banhos em águas transparentes e muitos mergulhos a 4. O Domingos e eu ainda nos aventurámos a uns mergulhos mais altos e foi o máximo! É um sítio que vale mesmo a pena visitar!!!

Depois de vários mergulhos, fomos para o parque temático da Madeira, em Santana. Para quem viaja com crianças é obrigatório!! É o delírio das crianças, porque tem imensas diversões para brincar. Fizemos um pouco de tudo e acabámos nos parques infantis, com eles a brincar e sem querer ir embora. 🙂

Daí seguimos para a Doca do Cavacas, onde vimos um pôr do sol incrível. Tinham-nos vendido “a place you must see before you die”… e de facto ninguém devia morrer sem ver aquilo!!! Ficámos por lá a beber uma sangria deliciosa e a comer uns petiscos no beach bar, com música boa e toda a gente muito simpática!!

No dia seguinte, tomámos o pequeno almoço no hotel e fizemos uma visita. Depois seguimos à descoberta da Levada dos Balcões, que dizem ser a única aconselhável a ir com crianças por ser a mais pequena. Existem outras mais bonitas, mas de três horas a andar… com filhos pequenos não dá! Almoçámos perto do Funchal, num restaurante que nos foi recomendado por uns amigos e que vale mesmo a pena: as melhores espetadas que já comi, a um preço que não existe! Chama-se Polar!

À tarde fomos fazer um passeio num barco de piratas: a Nau de Santa Maria de Colombo, o verdadeiro! O barco é um sonho! Parece mesmo que estamos no antigamente, tudo igual, até os piratas estão vestidos a rigor e não falta nada, nem o papagaio! Recomendo mesmo este passeio para ir ver a rota dos cetáceos! Tomámos banho no Cabo Girão e aprendemos muito sobre a ilha, foi um belo passeio e deu para ver muita coisa pelo mar!!! 🙂

Jantamos no nosso hotel, um arroz de tamboril maravilhoso, ficamos os 4 bem satisfeitos! 🙂

Sábado foi dia de ir até Porto Santo e ver mais uma das maravilhas que o nosso país tem. Mais uma vez, perguntei-me como é possível ainda não conhecer!! Lindo… água transparente e uma temperatura incrivel. 9 km de praia com areia dourada e quente. Pelo que me contaram, faz bem à pele, tem caracteristicas terapêuticas que fazem muito bem aos ossos, até exisite um hotel que tem um spa com a areia da praia e ajuda muitos doentes de osteoporose! Ficámos fãs e queremos voltar a esta pequena ilha cheia de encanto.

Jantamos no Funchal, na zona velha, e fomos dormir de barriga cheia de um dia tão bom!

Domingo aproveitámos a manhã no hotel, na piscina natural e depois fomos passear e conhecer mais sítios incríveis. O dia não estava o melhor, mas até foi bom porque acabamos por visitar mais coisas. Vimos várias praias bonitas e paisagens de parar a respiração. Visitámos as piscinas de Porto Moniz, Paul do Mar (zona surf), Jardins do Mar, Seixal e Madalena do Mar.

Ainda fomos ao Funchal visitar o hotel feito pelo Oscar Niemeyer (ou um dos seus colaboradores, já se ouviu várias sentenças…) e é realmente lindo! Vale bem os vários prémios que já teve, é uma obra de arquitetura que devemos visitar!

Foram dias incríveis e é impossível relatá-los por completo. Para quem não conhece a Madeira, é um destino imperdível! Temos muita sorte com o país em que vivemos.

É ótimo para ir em família ou a dois! Quero mesmo voltar, ver sítios que não consegui e regressar aos que mais gostei!

Vou fazer outro post com dicas mais detalhadas, para ser mais fácil de pesquisar, visto que já recebi alguns pedidos. 🙂 E acrescentar lugares que me recomendaram e não consegui visitar.

Visitem também o site visit Madeira, que foi onde me inspirei para toda esta viagem. Foi ali que despertou a minha vontade de conhecer esta ilha e ver o que andei a perder todos estes anos!

Parabéns pelo trabalho, por aguçarem a nossa curiosidade, por nos mostrarem um pouco da Madeira e não sairmos desiludidos! Pelo contrário, queremos voltar e rápido!

Aos madeirenses que conheci, o meu obrigada por tanta simpatia e carinho. Não sabia que tinha tantos seguidores aí e fiquei de coração cheio.

Obrigada!

Parque Temático

 

Paragens inesperadas - Costa Nova
Ainda estamos na Madeira!!
3 Comentários
  • Jéssica

    Responder

    É de facto a pérola do Atlântico! É a minha ilha e é lindíssima! Obrigada pelas suas palavras para com esta ilha! Espero que possa voltar porque há muito mais a descobrir….. ☺

  • important source

    Responder

    I just want to tell you that I’m all new to blogs and definitely enjoyed you’re blog. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You amazingly come with really good articles and reviews. Thanks a bunch for sharing with us your web-site.

  • Alec Wendorff

    Responder

    Thank you for making the trustworthy attempt to speak about this. I think very sturdy approximately it and would like to read more. If it’s OK, as you achieve extra intensive wisdom, would you mind including extra articles very similar to this one with additional information? It will be extraordinarily useful and helpful for me and my friends.

Deixe um comentário