Quartos com pinta para os nossos filhos!

3 Comentários

Vou contar-vos um segredo, uma coisa que na minha primeira gravidez me deixou algo triste – nada de grave e até fútil -, mas uma coisa em que todas nós que somos mães pela primeira vez pensamos.

Quando soube que estava à espera de gémeos e passaram todos os medos do início da gravidez, comecei a imaginar como seria o quarto deles. Passava horas a ver sites, a ver lojas e a sonhar. No entanto, como as obras de nossa casa ainda estavam atrasadas, acabei por não me mudar a tempo e acabei por não fazer um quarto como tanto sonhei.

Depois soube que vinham mais dois bebés, pelo que tive de imaginar como seria o quarto para os quatro… o que até agora ainda não está definitivo!

Como gosto de andar a procurar coisas giras, como ainda estou a tratar do quarto deles, e a pedido de algumas mães que vão ter o primeiro(s) filho(s) e me pediram, hoje vou partilhar algumas sugestões de quartos que vi no El Corte Inglés e que achei muito giras.

Para quem não sabe, eles têm todo um mundo de mini-home cheio de coisas deliciosas… apetece comprar tudo!

 

 Quarto bebé / gémeos

Um quarto para um novo filho que está a caminho é sempre um projeto que todas as mães gostam de fazer e com o qual acabam por perder algum tempo e também investir mais, então se for o primeiro filho perdem-se completamente – faz parte!

No entanto, antes de avançar com o projeto e para que as coisas se tornem mais fáceis, é bom ter uma ideia do budget que se tem (ou pode gastar) e do estilo que se quer, o que torna a pesquisa logo mais fácil!

Vou deixar aqui algumas sugestões que gostei da nova gama de mobiliário infantil do El Corte Inglés, mas é apenas uma sugestão pois existe todo um mundo por lá, e o melhor é termos ambientes para menino e menina 🙂

 

                                                                   Quartos de raparigas /rapazes mais crescidos

Passada a fase das camas de grades/berços chega a hora de mudar o quarto novamente, pelo menos a cama, mas acabamos por mudar bastante coisas! Não é fácil controlar a oferta de produtos que existem para decoração de crianças.

Eu estou neste momento a ver camas para mudar os meus e estou à procura de uma solução. Acho que vou optar por uma cama com gaveta para os gémeos, enquanto as gémeas se mantêm nos berços. Esta parece-me ser a melhor maneira de arrumar o quarto e de continuar a ter espaço pois, para já, e enquanto forem pequenos, optei por os manter todos juntos, depois penso se separo por género ou par. 🙂

No meu caso só vou ter de mudar nesta fase as camas, ou seja, comprar camas de corpo e meio, mas deixo na mesma soluções giras para quartos de filhos mais velhos e que já não são bebés!

 

img_1707 img_1708 img_1709 img_1710 img_1711

 

O tema decoração é um tema que dá pano para mangas. Existem mil e uma opções e ideias que podemos seguir. Assim sendo, apenas deixei aqui algumas giras que fui vendo e que podem ser boas opções para as mães que me pediram este post! No entanto, gostos não se discutem e o site do El Corte Inglés tem para todos os gostos e feitios. 🙂

Vejam mais inspirações no Pinterest do El Corte Inglés. <3

aos-pares-3 aos-pares aos-pares3

 

 

Uma dica, podem consultar todas as dicas e detalhes de produtos aqui, e se quiser mesmo perder-se por amores, visitem uma das lojas da marca em Lisboa e Gaia Porto.

Black and chic!
Abraços, brincadeiras e ciúmes...
3 Comentários
  • Carla Marques

    Responder

    Eu também vou precisar de mudar o quarto das miúdas e ainda não cheguei a um consenso com o meu namorado. Ele quer beliche e eu cama de gaveta. 😀
    A minha filha de 2 anos e meio é muito mexida e, não raramente, acorda no meio do chão por isso tenho receio de a colocar num beliche. Agora dorme numa caminha no chão, ao estilo montessoriano. É a única forma de eu me sentir descansada.

    • Andreia

      Conselho de quem comprou beliche… E preferível cama de gavetão. A minha filha morre de medo se dormir na cama de cima…

      • Mariana Seara Cardoso

        Obrigada pela dica! 🙂

Deixe um comentário