Todos os dias à mesma hora!!!

12 Comentários

Todos os dias à mesma hora!!! 

Já falei aqui nas noites da Carminho, que andou uma altura mal e ficava imenso tempo a chorar mas entretanto melhorou e há um ano para cá acorda todos os dias. 

Já estive para escrever sobre isto, mas depois como já éhabitual acabei por deixar passar o tema, mas nestes últimos dias tem sido mais agressivo, pois não chora apenas uns segundos… fica a chorar e muitas vezes acorda!! 

O que acho estranho, ou não, é que é sempre à mesma hora!!! Às 23h45…. Lá começa a chorar e ultimamente até acorda e chama por nós. 

Penso que devem ser pesadelos, ou não. Tenho de falar com a pediatra mas a verdade é que não me apeteceu chatear com esta questão que não é nada de grave. 

Por aí alguém com um filho a passar pelo mesmo? Algum truque para acabar com estes “pesadelos”?

Contem-me tudo!! 

Beijinhos e obrigada.

Dia de brincar, aprender e cozinhar!
Mimado da quarentena?
12 Comentários
  • Beatriz Ferreira

    Responder

    Olá Mariana,
    Eu sou a Beatriz e lembro-me muitas vezes de acordar muito agitada por causa dos pesadelos que tinha quando era pequenina e de ter muitos episódios de sonambulismo. Portanto, como vê, o meu sono era sempre um pouco atribulado. O que me ajudava muito, principalmente quando era bebé, era beber leite morno com mel antes de ir dormir ou adormecer com a minha minha mãe ao lado. Espero q aj

  • Joana Marques

    Responder

    Tenho um casal de gémeos com 5 anos. A Teresinha tem o mesmo problema desde junho de 2019. Todos os dias sem exceção, entre as 00:00 e as 01:00 hora chora.
    Chora, fala palavras que não percebemos e acaba por acordar, recusando ficar no quarto dela. O pediatra não relevou, disse q esperasse até aos 7 anos, quando o cérebro alcança outra maturidade … é um enorme cansaço … bjs

  • Maria José

    Responder

    A minha filha com 6 anos também chora, diariamente, à noite. Depois de adormecer, mais ou menos 1h depois, acorda, muito transpirada, e chora. Depois, só acalma depois de despertar. Segundo a pediatra poderá ser um caso de futuro sonambulismo. Também aconselhou consultar um neuropediatra para nos facultar algumas estratégias para lidar c a situação.

  • Joana Silva

    Responder

    Olá Mariana
    O meu João teve uma fase dessas. Na altura tinha 4 anos. Tal como a Carminho, também chorava todos os dias e sempre à mesma hora. Era um choro muito intenso, como se tivesse assustado. No meio de todo esse choro sentava-se na cama com os olhos abertos a chamar por nós (já lá estávamos com ele) mas não nos via, o que fazia com que ainda chorasse mais pois pensava que estava sozinho.

    • Teresa Borges de Assunção

      Dra Mafalda Navarro. Psicóloga Especialista no sono das crianças. Clínica da Criança e do Adolescente. Mais que “provas dadas’.

  • Joana Silva

    Responder

    Na altura falamos com a pediatra, que nós disse que seriam terrores nocturnos (típicos da idade).
    A verdade é que no dia a seguir não se lembrava de nada.
    Tal como vieram também desapareceram mas foi um ano muito duro!
    Espero que a Carminho melhore e que volte a dormir melhor
    Beijinho

    • Sónia Santos

      Olá! Eu tenho um casal de gémeos com 5 anos. O meu menino, quando tinha 3 anos também acordava sempre há mesma hora aos gritos e não queria que o agarrassem. Até transpirava . Ele teve assim ainda uns meses. Falei nisso há pediatra que indicou as gotas melamil ( são naturais e não causam habituação), para ajudar na prosa melamina do sono. O que eles têm são terrores noturnos . É muito desgastant

  • Isabel Lima

    Responder

    O meu nome é Isabel, e passei pelo mesmo. O meu filho que hoje tem 14 anos, passou pela mesma experiência. Durante anos sofreu de horrores noturnos, foi assim que a pediatra explicou. Chorava sempre pela mesma hora, e durante imenso tempo. Recorri à pediatra muitas vezes, o cansaço era enorme. Nada a fazer, apenas relaxar e ter paciência. Pedi ajuda divina, e graças a Deus, com o tempo, passou. Bj

  • Vera

    Responder

    Olá tente a homeopatia. Já não me lembro do nome mas a pediatra das minhas filhas receitou para os terrores nocturnos uns granulos que ajudavam bastante.
    A mais velha tinha muito, as gemeas acho que só uma vez ou outra a MC teve. Se quiser posso tentar saber o nome. Bjs e boa sorte

    • Catarina Nunes

      Um psicólogo deu-me um remédio… imediatamente antes de dormir a criança dizer em voz alta “quero sonhar com…” e nomear tudo aquilo com que habitualmente tem pesadelos. Parece contraproducente mas na verdade as minhas filhas, deixaram gradualmente de ter pesadelos. Era engraçado pois aquilo virou uma cantilena que iam dizendo: “quero sonhar com lobos, quero sonhar com monstros….”

  • Teresa

    Responder

    A minha filha, hoje com oito anos, teve desde os 4 anos. Duas horas depois de adormecer quando se inicia transição do sono. Seguida na neuropediatra e psicóloga que nos deu a dica de a acordar levemente 15m antes dos episodios e fez atarax à noite. Hoje anda melhor… mas basta andar mais perturbada com qualquer coisa que ainda tem. É geralmente associado a historico familiar de parassonia do sono

  • Cristina Pimenta

    Responder

    Tenho duas gémeas de 5 anos e uma tinha exactamente o mesmo comportamento e falei com a minha pediatra.
    Podem ser uma espécie de terrores nocturnos. eles abrem os olhos mas estão a dormir e podem gritar chorar, sentar-se. Não os devemos acordar e apenas tentar que não se magoem.
    Se não forem tão fortes e ter esses comportamentos. Passa com o tempo e não há nada a fazer, só paciência…

Deixe um comentário