Mãe solteira por uns dias…

3 Comentários

Já todos sabemos que ter quatros filhos não é fácil e que dá muito trabalho. Mas ser mãe solteira (ou pai solteiro, obviamente), isso sim, ainda é mais difícil, tiro o chapéu a todas(os) que o são!

Como já contei, sou uma pessoa bastante despachada, até porque, pelas circunstâncias da vida, não podia ser de outra forma, se não a vida seria ainda mais complicada. Vai daí a palavra chave é: descomplicar!

O último ano foi difícil e tive de mudar algumas coisas na nossa rotina, uma delas foi ter ajuda aos finais de tarde! De facto, no ano que passou, durante a semana, tinha a missão de dar banhos e jantares aos 4 e era muito puxado, então a trabalhar mais complicado se torna. Pensei e repensei e vi que precisava mesmo de ajuda, estava a chegar a um ponto de cansaço extremo que não podia ser.

Ontem e hoje fiquei sozinha com os quatro sem o pai e é nestas alturas que vemos a falta que um de nós faz. Mesmo que esteja habituada a fazer quase tudo sozinha (o mesmo se passa com o pai), o simples facto de ele os levar à escola já é uma ajuda gigante e já facilita bastante o meu dia. Mas, como já disse várias vezes, superamos sempre os nossos desafios, por maiores que sejam. Mas com a ajuda do pai que, por sinal, é maravilhoso, tudo se torna mais fácil!

Ontem correu tudo bem, e hoje a manhã foi muito tranquila. Parece que perceberem que não podiam fazer birras e que a mãe precisava de ajuda! O Tomás teve um comportamento exemplar e ainda ajudou e pediu à Matilde que ajudasse a mãe e não fizesse birras, pois ela já estava preparada para fazer uma… 💕

Neste momento já os “distribuí”, dois a dois, pois vim para o Porto casar uma das minhas melhores amigas, da qual sou madrinha.

A logística de ter que deixar tudo pronto não é – e não foi certamente – fácil. Desde as roupas, às cadeiras, aos brinquedos, às fraldas, aos biberões, jantares e almoços das gémeas por dia…tive que deixar tudo organizado!

Foi uma correria, mas que vai valer muito a pena – vai ser um sábado muito especial e com as emoções ao rubro!

Depois conto tudo e partilho todos os pormenores.

Bom fim-de-semana!

Todos juntos outra vez!
Bons sonhos!
3 Comentários
  • Andreia Madureira

    Responder

    Boa Noite!!!~
    Como a entendo também sou mãe de gémeas (Carolina e Camila), e estou sempre sozinha com elas o meu marido é imigrante, tem de ser a vida assim o quis, mas torna-se complicado para mim. A dias mais difíceis de gerir que outros mas com o amor que sentimos por elas tudo se supera.Temos mesmo de descomplicar……
    Gosto muito do seu blog obrigada por partilhar experiências para quem tem gémeos é muito útil,beijinhos e boa noite

    • Mariana Seara Cardoso

      Olá Andreia,
      Muito obrigada pelas suas palavras, tudo a correr bem! 🙂
      Beijinhos

Deixe um comentário